loading

QF Europeu-2024: Portugal com alterações significativas no ‘onze’ diante da Islândia

A seleção nacional irá jogar frente à Islândia com seis mudanças na equipa titular, incluindo a estreia de João Mário no ‘onze’ inicial, no último jogo da fase de apuramento para o Europeu 2024.

QF Europeu-2024: Portugal com alterações significativas no ‘onze’ diante da Islândia
Federação Portuguesa de Futebol

Portugal prepara-se para enfrentar a Islândia, no encerramento da fase de qualificação para o Europeu 2024 de futebol, com um ‘onze’ inicial renovado. O técnico Roberto Martínez implementou seis alterações na equipa, destacando-se a estreia a titular de João Mário, jogador do FC Porto.

O lateral, que fez a sua primeira aparição pela seleção nacional como suplente utilizado na vitória de quinta-feira sobre o Liechtenstein, havia sido convocado após a indisponibilidade de Diogo Dalot. A sua inclusão no ‘onze’ inicial contra a Islândia é uma das principais novidades de Martínez para este confronto.

O guarda-redes Diogo Costa regressa à baliza, acompanhado por Rúben Dias, Gonçalo Inácio, João Palhinha e Otávio, que também foram chamados para o ‘onze’ inicial.

Os jogadores que mantêm a sua posição em relação ao último jogo são João Cancelo, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo. Estes ‘sobreviventes’ do encontro em Vaduz formarão a espinha dorsal da equipa contra a Islândia.

Taticamente, a equipa portuguesa deverá alternar entre um 4-4-2 e um 3-4-3. João Palhinha, em particular, terá um papel versátil, atuando como terceiro central em determinadas fases do jogo, juntando-se a Dias e Inácio na defesa. Cancelo e João Mário terão liberdade para avançar pelas alas, acrescentando profundidade ao ataque.

No meio-campo, Bruno Fernandes e Otávio são esperados para ocupar posições centrais, enquanto Bernardo Silva e João Félix atuarão mais pelos flancos, apoiando o capitão Cristiano Ronaldo na frente.

Portugal, que já garantiu a qualificação para o Europeu 2024 e a liderança do Grupo J, entra em campo com 27 pontos, mais oito do que a Eslováquia, que ocupa a segunda posição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?