loading

I Liga: Boavista – Nacional (declarações)

Declarações dos treinadores após o jogo Boavista-Nacional (2-2), da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Porto.

I Liga: Boavista – Nacional (declarações)

Miguel Leal (treinador do Boavista): "Foi um jogo atípico, que valeu pelos golos, e mal jogado da nossa parte.

Vamos pensar naquilo que temos de fazer para a frente e, especialmente, refletir por que é que isto acontece

Também é verdade que os jogadores estão muito cansados. Há algum cansaço nos jogadores nucleares da equipa e isso também se pode refletir na qualidade de jogo.

Fomos um bocado desconcentrados e entrámos mal no jogo, depois houve um período em que estivemos um bocadinho por cima, mas andámos sempre atrás do prejuízo. Não foi aquilo que nos caracteriza.

Às vezes, temos que dar um ou outra desculpa, mas sempre exigindo o máximo. Este clube não se compadece com este tipo de entrega e é preciso os jogadores perceberem muito bem isso.

O Nacional teve mais oportunidade e nós tivemos a melhor oportunidade no jogo, mas no cômputo geral é um resultado ajustado.

Queria deixar uma palavra de apreço para o Nacional e desejar felicidades para a próxima época".

João de Deus (treinador do Nacional): "Não me pareceu nada [que o Nacional tivesse jogado desmotivado]. Muito motivados para este jogo, porque há uma ideia que tem de estar sempre presente, que é respeitar o jogo, isto que nos apaixona e nos faz estar nos bons e nos maus momentos. Tínhamos de respeitar o jogo e nós respeitámos muito.

Não estamos satisfeitos pelo momento e pelo resultado final. Pelo que jogámos, sim, estamos contentes.

Vocês vão fazer a vossas crónicas tenho a certeza que vão relatar o que se passou hoje a aqui. A realidade nua a cria é que o Nacional vai descer de divisão, mas vimos uma equipa a jogar futebol, com qualidade, com brio profissional e competitiva, mas, lá está, com os mesmos problemas do passado recente. Tantas oportunidades desperdiçadas, golos sofridos de forma caricata, mas hoje sem aquela pressão de vencer, e essa pressão não estando tão presente, fez com tivéssemos este desempenho.

[A gestão anímica do plantel após a vitória do Moreirense que sentenciou a despromoção do Nacional] Foi muito fácil. Perguntei aos jogadores se aquilo que tínhamos conversado da parte da manhã se mantinha e eles disseram que sim.

A única que lhes pedi foi que, quando terminasse o jogo, queria cumprimentar um a um, olhá-los nos olhos e dizer que tenho homens de caráter à minha frente. Quando se trata de caráter nenhum de nós pode ficar indiferente e eles hoje não ficaram

O Nacional foi despromovido e não posso dizer nada sobre o meu futuro, porque não sei.

Sou uma pessoa de convicções e acredito que se se põe uma equipa a jogar bom futebol e consegue potenciar as suas qualidades e mascarar as suas pechas que tens mais possibilidade de ter sucesso.

O momento que nos fez descer de divisão foi a derrota com o Moreirense [0-1, na 29.ª jornada], porque nessa altura vinha de uma vitória muto bem conseguida, no Estoril [0-1, na 28.ª jornada], a jogar este futebol que viram hoje, e a equipa entrou em campo extremamente motivada com o Moreirense. Jogámos bem, cometemos um erro, sofremos um golo e não conseguimos voltar à partida. Esse foi o momento que ditou a nossa descida de divisão. Não quero falar do que está para trás. Só posso falar do que são as minhas responsabilidades e as minhas responsabilidades foram não ter conseguido vencer o Moreirense e aí a equipa desceu de divisão".

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 2 - 1

Sábado, 6 de Maio de 2017
Boavista - Nacional, 2 - 2
Paços Ferreira - Feirense, 0 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 7 de Maio de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 3
Tondela - V. Setúbal, 2 - 1
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Maio de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?