loading

João Palhinha promete trabalho «no limite» para Sporting ser campeão

O médio João Palhinha disse ontem que os jogadores do Sporting vão trabalhar "no limite" para atingirem o objetivo de conquistar a I Liga de futebol no final da época.

João Palhinha promete trabalho «no limite» para Sporting ser campeão

"Há responsabilidade do presidente, do treinador e dos jogadores. O objetivo é sermos campeões e vamos todos trabalhar no limite para isso", disse o jogador, em declarações após o empate entre Sporting e Belenenses (1-1), em jogo particular disputado no Estádio Algarve.

João Palhinha, de 21 anos, considerou o teste "positivo", mas frisou que, nesta altura, "o mais importante não são os resultados, mas sim ganhar ritmo de jogo e condição física" para preparar o início da época.

Sobre a sua situação no plantel, o médio assegurou que só se preocupa "em fazer um bom trabalho para estar apto quando chegarem os jogos", garantindo que vai dar o seu melhor.

Questionado sobre a presença de muitos jovens formados no Sporting no plantel, João Palhinha elogiou o trabalho feito na academia ‘leonina'.

"É fruto do trabalho da academia, que tem sido muito bem feito. É um orgulho voltar a partilhar o mesmo espaço com colegas com quem estive nos juniores e na equipa B. Eu, o Leo [Leonardo Ruiz], o Xico [Francisco Geraldes], para nós é sempre bom ganhar experiência e ritmo de jogo", afirmou.

No Belenenses, o guarda-redes Muriel, reforço oriundo dos brasileiros do Bahia, também gostou das indicações deixadas pela sua equipa, lamentando ter sofrido o golo do empate quando o Belenenses "estava melhor e a controlar".

O guardião, de 30 anos, assegurou que está a ter adaptação "tranquila" ao país e ao futebol português, esperando ajudar o Belenenses a atingir a "parte de cima" da classificação.

"Fui bem recebido, até parece que já estava a jogar cá há muito tempo. O idioma também facilita. Estou a gostar do trabalho do treinador de guarda-redes, é semelhante ao que fazemos no Brasil. Espero crescer e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", salientou.

Muriel lembrou que "desde criança que sonhava jogar na Europa", tendo aceitado o projeto do Belenenses depois de "uma conversa muito positiva" com o novo diretor-desportivo do clube, Hugo Viana.

"Também falei com o meu amigo de infância, Rafael Porcellis, que joga no Leixões, que me falou muito bem do país, do futebol português e do Belenenses", finalizou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?