loading

Ténis: Nadal arranca US Open como número 1 do ranking

O tenista espanhol Rafael Nadal inicia o Open dos Estados Unidos, último torneio do ‘Grand Slam’, na liderança do ‘ranking’ mundial, no qual João Sousa continua na 50.ª posição, como melhor português.

Ténis: Nadal arranca US Open como número 1 do ranking

Nadal, que recuperou na última semana o estatuto de ‘melhor do mundo’, três anos depois, lidera uma tabela sem alterações no ‘top 10’ e com a primeira mudança a notar-se no 13.º lugar, agora ocupado pelo espanhol Roberto Bautista Agut, que era 15.º.

Atrás de Nadal, seguem o britânico Andy Murray (segundo), os suíços Roger Federer (terceiro) e Stan Wawrinka (quarto) e o sérvio Novak Djokovic (quinto).

Fora do US Open estarão Djokovic, a recuperar de lesão, e Andy Murray, que comunicou no sábado a sua ausência, uma dupla a que se junta Stan Wawrinka, o detentor do título.

Entre os portugueses, João Sousa mantém o 50.º lugar na tabela, muito à frente de Pedro Sousa, que desceu duas posições e é agora 127.º, e de Gastão Elias, com a progressão de um lugar, para o 153.º.

João Domingues subiu duas posições e é 184.º e Gonçalo Oliveira uma, ocupando o 240.º posto.

No ‘ranking’ feminino, a liderança continua nas ‘mãos’ da checa Karolina Pliskova, seguida pela romena Simona Halep e a espanhola Garbiñe Muguruza, numa hierarquia em que a eslovaca Dominika Cibulkova subiu ao 10.º lugar.

Michelle Larcher De Brito mantém-se a tenista portuguesa com melhores resultados no ‘ranking’ WTA, na 328.ª posição, seguida por Inês Murta, em 580.º lugar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?