loading

Aberta investigação pela FIFA por cânticos racistas a jogadores da França

A menos de três meses de receber o Mundial de 2018, a FIFA abriu hoje uma investigação depois de alguns jogadores da seleção nacional francesa terem sido vítimas de racismo por parte de adeptos da Rússia.

Aberta investigação pela FIFA por cânticos racistas a jogadores da França

O jogo particular entre a Rússia e a França, disputado na terça-feira e que terminou com uma vitória francesa por 3-1, foi marcado por vários cânticos racistas, entoados quando os jogadores negros da formação visitante tocavam na bola, e em particular quando Paul Pogba fez o segundo golo.

A organização de combate ao racismo pediu hoje à FIFA que fossem iniciados “procedimentos” que responsabilizassem a Rússia pelos atos discriminatórios.

O organismo disse hoje que vai investigar o caso e que se encontra em fase de recolha de provas.

“Vamos analisar os diferentes relatórios do jogo e eventuais provas relativamente aos incidentes discriminatórios relatados nos meios de comunicação”, afirmou a FIFA em comunicado.

Este é o terceiro caso de racismo em São Petersburgo só durante esta temporada, numa cidade que vai receber um dos jogos das meias-finais do Mundial2018, que vai ser jogado na Rússia, com o Zenit a enfrentar processos da UEFA em duas ocasiões, em jogos da Liga Europa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?