loading

França: Senadora quer que Benzema fique sem a bola de ouro e sem nacionalidade francesa

Karim Benzema, jogador do Al Ittihad e uma das principais figuras da seleção francesa, está no centro de uma controversa polêmica em França, com a senadora Valérie Boyer pedindo a retirada da Bola de Ouro e da cidadania francesa ao jogador.

França: Senadora quer que Benzema fique sem a bola de ouro e sem nacionalidade francesa
Karim Benzema

As alegações giram em torno de suspeitas de que Benzema tem ligações com a Irmandade Muçulmana, uma organização islâmica. O Ministro do Interior de França, Gérald Darmanin, acusou o avançado de ter vínculos com a Irmandade Muçulmana, que é reconhecida como um grupo terrorista em vários países.

Valérie Boyer, senadora de Bouches-du-Rhône, fez esta quarta feira um comunicado na sua conta oficial da rede social X, antigo Twitter, em que pede sanções contra Benzema se as alegações do ministro do Interior forem confirmadas. Inicialmente, ela propõe a retirada simbólica da Bola de Ouro do jogador, seguida pela perda de sua nacionalidade francesa, se necessário.

"Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país desta forma", pode ler-se na publicação.

Essa controvérsia surge após Benzema se ter manifestado em relação ao conflito no Oriente Médio, entre Israel e o Hamas, expressando solidariedade à Palestina e aos habitantes de Gaza, numa publicação nas redes sociais.

Esta situação está a gerar muito debate e controvérsia em França, com diferentes opiniões sobre a liberdade de expressão dos cidadãos e o envolvimento de figuras públicas em questões políticas e religiosas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?