loading

Goleada do Al Nassr deixa sequelas no Al Ittihad: Benzema não treina e terá deixado Jeddah

Karim Benzema, internacional francês que é a grande figura do Al Ittihad, está a atravessar um momento difícil na Arábia Saudita, marcado por uma série de eventos fora de campo e um desempenho muito questionável pelos adeptos sauditas dentro das quatro linhas.

Goleada do Al Nassr deixa sequelas no Al Ittihad: Benzema não treina e terá deixado Jeddah
Twitter Karim Benzema

Após a derrota esmagadora de 5-2 sofrida diante do Al Nassr, equipa comandada por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio no plantel, Benzema enfrentou críticas severas tanto dos adeptos do Al Ittihad quanto da imprensa saudita.

A sua ausência do internacional francês dos treinos de quinta e sexta-feira, somada ao seu 'desaparecimento', levantou preocupações significativas entre os jornalistas sauditas.

De acordo com relatos da imprensa local, reproduzidas este sábado pelo jornal 'Record', o experiente avançado até terá deixado, inclusive, a cidade de Jeddah, com os detalhes e razões por trás dessa decisão a permanecerem incertos.

Marcelo Gallardo, técnico do Al Ittihad foi questionado sobre o paradeiro de Benzema, mas optou por não fornecer muitos detalhes.

Este cenário surge num contexto onde Benzema, apesar de ter marcado 12 golos e feito cinco assistências em 20 jogos pelo emblema saudita, tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos do clube por desperdiçar oportunidades claras e parecer desmotivado em campo.

O jornalista Abdel Karim Al Jasser chegou a comentar que Benzema parece ter 'perdido a vontade de jogar futebol'.

A pressão parece ter atingido um ponto crítico, com Benzema a apagar a sua conta oficial do Instagram, onde possuía mais de 76 milhões de seguidores.

Este ato simbólico reflete talvez um desejo de se afastar das críticas e do escrutínio público intensificado após a recente derrota frente ao Al Nassr e a eliminação no Mundial de Clubes, onde o francês falhou um penálti crucial contra o Ahly FC do Egito.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?