loading

Tiquinho Soares manifesta «gratidão» na despedida do FC Porto

O brasileiro Tiquinho Soares mostrou-se hoje «grato» pelas três temporadas e meia em que representou o FC Porto, clube que agora deixa para rumar à China, onde tem sido apontado ao Tianjin Teda.

Tiquinho Soares manifesta «gratidão» na despedida do FC Porto

"De todo coração. Obrigado grande FC Porto. Sou muito grato ao FC Porto, por tudo o que construí com a camisola deste clube. Tenho certeza de que cada momento vai ficar para sempre na minha memória", escreveu Soares, na rede social Instagram.

Na mesma mensagem, o avançado brasileiro, de 29 anos, recordou os "títulos importantes pelo clube", bem como a forma como foi tratado, desde que chegou aos ‘dragões', em janeiro de 2017.

"O meu desejo é que a equipa continue nessa caminhada vitoriosa. Estarei na torcida sempre. Eu quero o Porto campeão", finalizou o brasileiro, que terminava contrato com o FC Porto no próximo ano.

Poucas horas antes desta publicação, Soares prestou declarações à SIC Notícias, no aeroporto de Lisboa, admitindo que ia viajar para a China com "ambição e vontade de conhecer novos lugares e uma nova cultura", embora sem mencionar o nome do futuro clube, que, tudo indica, deverá ser o Tianjin Teda.

Soares foi contratado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães no ‘mercado de inverno' de 2016/17 e nas três épocas e meia em que representou os ‘azuis e brancos' participou em 140 jogos e marcou 64 golos pelos ‘dragões'.

No Dragão, Tiquinho conquistou dois títulos de campeão nacional (2017/18 e 2019/20), uma Taça de Portugal (2019/20) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2018).

Em Portugal, envergou ainda as camisolas do Nacional (2014 a 2016) e Vitória de Guimarães (2016).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?