loading

Francisco Neto: «Conseguimos fazer quatro golos, o que não é fácil a este nível»

Declarações de Francisco Neto, selecionador de equipa feminina de Portugal, após o jogo Portugal-Islândia, que terminou com a vitória do combinado luso por 4-1, após prolongamento, do segundo 'play-off' de qualificação para o Mundial feminino de 2023.

Francisco Neto: «Conseguimos fazer quatro golos, o que não é fácil a este nível»

"Fiz questão de vir neste dia histórico com o meu staff, apesar de ainda faltarem alguns, numa homenagem que lhes queria prestar. Se estou livre e tranquilo é também graças a eles.

O que paira na minha cabeça é preparar o jogo de fevereiro (do 'play-off'). O que dependia de nós era ganhar e conseguimos. Agora, estamos focados nesse jogo de fevereiro. O que vier, virá por bem.

Mesmo com algum domínio da nossa parte, não tomámos as melhores decisões e tivemos alguma dificuldade. Fomos crescendo na segunda parte, mas, depois do golo (da Islândia], perdemo-nos um pouco e deixámo-nos ir nas transições. Mas equilibrámos, conseguimos estar melhor e, depois de estar em vantagem numérica, explorámos os espaços e conseguimos fazer quatro golos, o que não é fácil a este nível.

[Entrada de Kika Nazareth] Costumamos dizer entre nós que, quem entra, acrescenta. Sabíamos que quando entrasse a Francisca, no espaço entre as linhas, íamos ficar fortes, desde que avançasse para a área, o que nem sempre fez.

Estava um ambiente incrível e nos momentos de fadiga, em que estivemos um bocadinho desconcentrados, o público foi espetacular. As pessoas cada vez mais se identificam connosco.

Agora vou desfrutar e, claro, torcer um bocadinho pela Escócia. Se pudermos resolver já a qualificação, seria melhor”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?