loading

Mundial-2022: Varane está lesionado, mas com convocatória em aberto

O internacional francês Raphaël Varane, lesionado numa coxa, não voltará a ser opção no Manchester United até ao Mundial 2022.

Mundial-2022: Varane está lesionado, mas com convocatória em aberto

“Estará, certamente, indisponível até ao Mundial”, referiu o treinador neerlandês dos ‘red devils’, explicando que o defesa não estará apto para o bloco de jogos que os ingleses têm até ao início do Mundial do Qatar, em 20 de novembro.

Ten Hag informou em relação à situação de Varane na conferência de imprensa de hoje de antevisão do jogo de quinta-feira com o Sheriff Tiraspol, da quinta jornada da Liga Europa, mas admitiu que o jogador possa recuperar a tempo de jogar pela França.

“Penso que sim, mas temos de ouvir o prognóstico (dos médicos), temos de ver como evolui e como decorre a sua recuperação”, acrescentou o treinador do United, não descartando a ida do central ao Mundial.

Já na terça-feira, o selecionador de França, Didier Deschamps, não fechou a porta à convocatória do defesa-central, que em 2018 se sagrou campeão mundial com os ‘bleus’.

“A única coisa que é certa é que não terei um jogador que não esteja apto para o início da competição. Depois, vou avaliar caso a caso”, disse Deschamps, assegurando que contará com todos os que estejam fisicamente aptos em 22 de novembro, na estreia com a Austrália.

Na última jornada da Liga inglesa, Varane saiu lesionado e em lágrimas do jogo diante do Chelsea (1-1), temendo-se que o francês poderia falhar o Mundial, mas, uma fonte próxima do jogador, disse à agência AFP que a lesão parece menos grave e que existe esperança numa presença no Qatar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?