loading

UEFA Youth League: Hajduk Split vence Dortmund e assegura última vaga nas meias-finais

O Hajduk Split assegurou a última vaga nas meias-finais da UEFA Youth League, ao vencer o Borussia Dortmund no desempate por grandes penalidades, por 9-8, depois da igualdade 1-1 no final do tempo regulamentar.

UEFA Youth League: Hajduk Split vence Dortmund e assegura última vaga nas meias-finais

Na Alemanha, Mate Antunovic adiantou os croatas, aos 72 minutos, mas Julian Rijkhoff empatou para os germânicos logo de seguida, aos 76, de penálti, sendo que no desempate por grandes penalidades a formação de Split converteu todos os pontapés, enquanto Filippo Mane desperdiçou o derradeiro para o conjunto da casa.

O Hajduk Split junta-se, assim, a Sporting, a AZ Alkmaar e AC Milan na ‘final four’ da UEFA Youth League, em que os croatas vão defrontar nas meias-finais os italianos e os ‘leões’ terão pela frente os neerlandeses, em jogos agendados para 21 de abril, em Nyon, na Suíça.

Esta será, de resto, a primeira ‘final four’ para as quatro equipas, já que nenhum tinha alguma vez atingido esta fase da competição que replica a Liga dos Campeões.

A final da UEFA Youth League será realizada em 24 de abril, também em Nyon, e vai consagrar o sucessor do Benfica, detentor do troféu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?