loading

Espanha: Getafe apresenta queixa contra o Real Madrid por substituição ilegal

O Getafe, clube dos arredores de Madrid, decidiu avançar com uma queixa contra o Real Madrid, alegando uma substituição ilegal durante o jogo entre as duas equipas. O caso será analisado e, caso seja confirmada a irregularidade, os três pontos em disputa podem mudar de mãos.

Espanha: Getafe apresenta queixa contra o Real Madrid por substituição ilegal

A controvérsia surge devido a uma substituição realizada pelo Real Madrid aos 84 minutos da partida contra o Getafe. O médio francês Camavinga sofreu uma lesão e foi substituído por Odriozola. No entanto, o treinador Carlo Ancelotti inicialmente planeava substituir Camavinga por Asensio, mas mudou de ideias ao perceber a lesão do jogador. O problema é que Odriozola já estava em campo quando Ancelotti decidiu voltar atrás na sua decisão.

O Getafe argumenta que esta situação viola o regulamento da competição. De acordo com as regras, uma vez que um suplente entra em campo, ele torna-se um jogador ativo e o jogador substituído passa a ser suplente. Portanto, uma vez confirmada a substituição, o suplente não pode regressar ao campo. O Getafe sustenta que foi isso que aconteceu no caso de Asensio.

Caso se confirme a ilegalidade da substituição, o Getafe seria atribuído com uma vitória por 3-0 e receberia os três pontos do jogo, o que teria um impacto significativo na classificação, retirando a equipa da zona de despromoção.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?