loading

"Como tudo muda! O Casa Pia empatou com o Benfica e era grande equipa"

O Sporting vive um momento de entusiasmo e esperança, liderando o campeonato português e conquistando a confiança dos seus adeptos na possibilidade de alcançar o título nacional na presente temporada.

"Como tudo muda! O Casa Pia empatou com o Benfica e era grande equipa"
Sporting CP

"O Casa Pia? O Casa Pia há dois meses atrás empatou com o Benfica"

A equipa verde e branca, comandada por Rúben Amorim, tem apresentado um desempenho notável na I Liga, surpreendendo até mesmo os mais céticos.

A mais recente exibição, que resultou numa goleada por 8-0 frente ao Casa Pia, em partida da 19ª jornada da I Liga, em Alvalade, intensificou a euforia entre os adeptos sportinguistas, que já apontam para o Marquês.

Após a goleada 'à antiga' imposta pelos leões aos casapianos, Fernando Mendes, antigo jogador e conhecido adepto do Sporting, não conseguiu esconder o seu entusiasmo face ao atual momento de forma da equipa leonina.

"O Sporting está em primeiro lugar com todo o mérito"

Em declarações à CMTV, o ex-internacional português, que agora é comentador desportivo, expressou a sua satisfação pela liderança isolada do Sporting (+1 ponto que o rival Benfica), e pela série de vitórias que tem consolidado essa posição de destaque aos leões.

No entanto, Fernando Mendes também adotou uma postura cautelosa, alertando para os desafios que se avizinham para os pupilos de Rúben Amorim.

"O Sporting está em primeiro lugar com todo o mérito, vai ganhando, está a ganhar, tem agora um jogo complicado com o Famalicão e é muito curioso, nós portugueses somos muito engraçados", começou por dizer o ex-leão, momentos antes de comentar, com uma certa ironia, a performance do Casa Pia na deslocação a Alvalade.

"O Casa Pia? O Casa Pia há dois meses atrás empatou com o Benfica e era grande equipa este Casa Pia. Como tudo muda", recordou Fernando Mendes.

"O FC Porto, ao contrário do que andavam para aí a dizer, está bem"

Apesar do regozijo com a performance atual do Sporting, Fernando Mendes sublinhou que a jornada desportiva é longa e muitos desafios ainda aguardam a equipa leonina.

O ex-jogador, que demonstra um conhecimento aguçado do panorama desportivo, reconheceu o valor de outros contendores, destacando o FC Porto, que, ao contrário de algumas especulações, mantém-se numa boa forma desportiva, e o Benfica, que permanece a apenas um ponto do líder.

"Muito jogo pela frente. O FC Porto, ao contrário do que andavam para aí a dizer, está bem, o Benfica mesmo não jogando bem em alguns jogos, está a um ponto e vai haver muita coisa pela frente", rematou Mendes.

A competição renhida pelo título está ao rubro, e os adeptos sportinguistas estão cientes de que a temporada está longe de terminar.

O Sporting, com todo o mérito, conquistou uma posição de destaque, mas o verdadeiro desafio será manter a consistência e enfrentar os obstáculos que ainda se apresentarão.

A esperança dos adeptos leoninos está alimentada, mas a prudência impera, sabendo que o desfecho do campeonato permanece incerto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?