loading

"Schmidt está a ensaiar o que pode acontecer nas próximas deslocações ao Dragão e a Alvalade"

O Benfica reforçou a liderança na I Liga ao golear o Portimonense por 4-0, em jogo realizado no Estádio da Luz. A equipa de Roger Schmidt, que apresentou um sistema tático sem uma referência ofensiva tradicional, viu Rafa Silva brilhar com dois golos e ser nomeado o Homem do Jogo.

"Schmidt está a ensaiar o que pode acontecer nas próximas deslocações ao Dragão e a Alvalade"
Benfica

Rafa Silva inaugurou o marcador aos 55 minutos com um remate de trivela, demonstrando a eficácia da tática implementada. David Neres, Di María e novamente Rafa Silva completaram o marcador, transformando uma primeira parte equilibrada numa segunda metade de domínio absoluto das águias.

Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal, destacou o desempenho do Benfica, especialmente a utilização de Rafa Silva num papel mais avançado. “Correu muito bem,” disse sobre a estratégia de Roger Schmidt.

“Embora os primeiros 45 minutos não tenham sido brilhantes, na segunda parte a equipa conseguiu desbloquear o resultado e fez uma exibição de belo nível, sobretudo com Rafa, que é a figura central deste tema", afirmou.

O comentador sugere que a abordagem tática do treinador alemão, especialmente a utilização de Rafa na frente, pode ser um ensaio para os próximos confrontos do Benfica, incluindo os jogos decisivos contra o FC Porto e Sproting. “Eu acho que o Roger Smith está não mais do que a ensaiar aquilo que pode acontecer nas próximas duas deslocações, ao Dragão e a Alvalade".

O Benfica, lidera a I Liga com 58 pontos e mantém-se firme na luta pelo título. A vitória expressiva por 4-0 frente ao Portimonense e a exibição convincente na segunda parte reforçam a versatilidade e o potencial do plantel benfiquista, com Rafa Silva emergindo como um elemento-chave na estratégia ofensiva da equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?