loading

Liverpool: Suarez e Sturridge são figuras num ataque demolidor

Com 32 jornadas disputadas na corrente edição da Premier League, o Liverpool soma 88 golos e segue numa série vitoriosa de oito partidas. Sem participarem na Europa, os ‘reds’ estão a capitalizar o menor volume de jogos face aos seus adversários na luta pelo título. Suarez e Sturridge têm sido uma dupla absolutamente mortífera.

Liverpool: Suarez e Sturridge são figuras num ataque demolidor

Desde os áureos anos de Dwight Yorke e Andy Cole no Manchester United que não se via uma dupla tão concretizadora de avançados por terras de Sua Majestade. Com seis partidas ainda por disputar na Premier League, a turma de Brendan Rodgers já marcou mais golos do que o atual campeão Man Utd na última época (86 tentos).

A este ritmo, o Liverpool não terá grandes dificuldades para ultrapassar a centena de golos. As estatísticas dizem que a equipa da cidade dos The Beatles segue com a maior percentagem de golos por jogo desde a Segunda Guerra Mundial. Os 39 golos sofridos até ao momento na Premier League não são uma boa marca comparada com os 24 golos consentidos pelo Chelsea, mas, mesmo quando sofre mais, esta equipa consegue marcar ainda mais.

Para tal, muito têm contribuído Daniel Sturridge e Luís Suarez, S&S, como já são apelidados pela nação futebolística britânica. Neste momento, os ‘reds’ dão-se ao luxo de possuir os dois melhores artilheiros da Premier League: com 28 golos, Suarez está na luta pela Bota de Ouro (e pela Bola de Ouro?), enquanto Sturridge segue com um pecúlio de 20 tentos. Dos 88 golos do Liverpool, 48 pertencem a estes dois homens. Wow!

Aos 33 anos, o capitão Steven Gerrard segue com 11 golos e, já admitiu, esta poderá ser a sua última grande oportunidade para levantar o troféu de campeão na Premier League, quando leva 16 temporadas consecutivas de dedicação ao Liverpool. Da última ocasião em que os ‘reds’ foram campeões, em 1989-90, Gerrard ainda não era sequer jogador profissional.

Nas partidas que faltam disputar, o Liverpool dará com certeza tudo o que pode para voltar à glória, após longos e longos anos de jejum. Mais do que nunca, o entendimento entre Luís Suarez e Daniel Sturridge poderá ser fundamental para as ambições de Brendan Rodgers. Mas os argumentos dos ‘reds’ não se ficam por aqui.

Além do veneno atacante de S&S, há que contar com a experiência de Steven Gerard, com a imprevisibilidade de Philippe Coutinho e Raheem Sterling, com o perigo de Skrtel nas bolas paradas e com as luvas seguras de Mignolet. No banco, de destacar o valioso trabalho de Brendan Rodgers, um norte-irlandês que absorveu conhecimentos com José Mourinho, como seu adjunto no Chelsea.

De destacar ainda a impressionante ambiência de Anfield Road, estádio onde o Liverpool só não conseguiu os três pontos por duas ocasiões nesta temporada. O Manchester City tem duas partidas em atraso, mas precisa de vencê-las e o Chelsea ainda conta. Veremos se Sturridge, Suarez e esta equipa marcam a História em Anfield Road, não só com boas exibições, mas também com títulos. Uma coisa é certa: they'll never walk alone!

Endereço Eletrónico: [email protected]

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?