loading

Síntese: Benfica goleia Rio Ave e acerca-se do título

O Benfica ficou hoje a dois triunfos da conquista da I Liga de futebol, à falta de quatro jornadas, depois de ter recebido e vencido o Rio Ave por 4-0, no fecho da 26.ª ronda.

Síntese: Benfica goleia Rio Ave e acerca-se do título

Já depois de o Sporting ter reduzido no sábado a desvantagem no campeonato para quatro pontos, os "encarnados" surgiram hoje determinados a recuperar os sete pontos de vantagem na liderança da prova e, ao fim de 30 minutos, já venciam por 2-0.

Rodrigo, aos 17 minutos, e Gaitan, aos 29, levaram o Benfica a vencer por 2-0 ao intervalo, num encontro em que as "águias" deram poucas hipóteses aos vila-condenses de discutirem o resultado, tendo o paraguaio Óscar Cardozo, aos 77 e 90+2, ambos na conversão de grandes penalidades, regressado aos golos e conferido maior expressão ao resultado.

Esta vitória permite ao Benfica ficar a apenas dois triunfos de se sagrar campeão nacional, numa altura em que faltam quatro jornadas, tendo os "encarnados" duas deslocações, a Arouca e a casa do FC Porto, este jogo no fecho do campeonato, enquanto em casa recebe Olhanense e Vitória de Setúbal.

O Rio Ave, que se encontra ainda envolvido nas lutas pela Taça da Liga, está apurado para a final, e Taça de Portugal, disputa as meias-finais com o Sporting de Braga, manteve um tranquilo 11.º lugar, com 31 pontos.

No domingo, o FC Porto manteve a esperança de chegar ao segundo lugar da prova, depois de derrotar em casa a Académica, por 3-1, num encontro em que o colombiano Jackson Martinez cimentou o seu estatuto de melhor marcador da prova, com 18 golos, bisando aos quatro e 40 minutos (grande penalidade). O argelino Nabil Ghilas fez o outro golo dos “dragões”, aos 24, enquanto o brasileiro Marcos Paulo marcou para os “estudantes”, aos 53.

Os tricampeões, que hoje ficaram matematicamente afastados da revalidação do título, devido à vitória do Benfica, tiveram no guarda-redes Fabiano uma das principais figuras, com uma série de boas intervenções.

Com este triunfo, o FC Porto, terceiro classificado, passou a somar 52 pontos, menos oito do que o Sporting e mais seis do que o Estoril-Praia, enquanto a Académica segue no tranquilo nono lugar, com 32.

Realce na ronda ainda para o triunfo (3-1), no sábado, do Sporting em casa do Paços de Ferreira, enquanto, na luta pela permanência, o Belenenses somou, no domingo, um importante triunfo em Barcelos, frente ao Gil Vicente, por 1-0, com o tento de Miguel Rosa (23 minutos) a permitir aos “azuis” deixarem o Olhanense, que perdeu no sábado com o Sporting de Braga (2-0), sozinho no último lugar, único de descida direta.

Ainda no domingo, o tranquilo Vitória de Setúbal venceu o Nacional, por 3-0, com os insulares, quintos classificados, a verem o Sporting de Braga ficar a três pontos e o Marítimo, que venceu o Arouca (1-0), a quatro, na luta pela última vaga na Liga Europa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Abril de 2014
V. Guimarães - Estoril, 1 - 3

Sábado, 5 de Abril de 2014
Olhanense - Sp. Braga, 0 - 2
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 3

Domingo, 6 de Abril de 2014
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Nacional, 3 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Abril de 2014
Benfica - Rio Ave, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?