loading

Segunda Liga: Trofense – Santa Clara (declarações)

Declarações dos treinadores do Trofense, Vítor Oliveira e do Santa Clara, Filipe Gouveia, no final do encontro da 43.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol que acabou empatado 0-0.

Segunda Liga: Trofense – Santa Clara (declarações)

Vítor Oliveira (Treinador do Trofense): "É uma realidade bastante dura [a despromoção estar matematicamente definida]. Foi consumado. O nosso objetivo agora não é só fugir ao último lugar, é conseguir vitórias. Claro que as vitórias servem para isso [fugir ao último]. Hoje tentamos, mas não conseguimos. Fomos organizados e jogamos contra uma equipa que só perdeu três vezes na segunda volta. Nós com as nossas armas tentamos contrariar mas não foi possível.

[Sobre o que falta do campeonato] Matematicamente, desportivamente é isto, administrativamente vamos ver. Vamos dignificar a instituição que representamos e no fim vamos ver todas as contas.

É óbvio quer temos sempre essa ilusão [de uma surpresa administrativa]. Temos de acreditar em alguma coisa.

Os jogadores estavam motivados porque vínhamos de uma vitória muito boa [3-2 em casa do Portimonense]. Estavam preparados pela questão matemática. Notou-se mais o desgaste físico. A equipa tentou sempre vencer mesmo sabendo que em termos de manutenção não alteraria nada".

Filipe Gouveia (Treinador do Santa Clara): "Primeira parte boa da minha equipa. Sabíamos que o Trofense não estava com grandes forças animicamente. Tivemos as melhores oportunidades. O Santa Clara nos últimos 12 só perdeu um. Estamos fortes.

Passamos momentos difíceis. Não foi fácil. Grupo muito forte e muito unido.

Nunca viramos as costas à luta. Estamos todos de parabéns. Eles é que foram os grandes esteios desta recuperação. Estou satisfeito. Não estou eufórico, porque sabia que ia conseguir. Quando cheguei e vi o grupo de trabalho e como treinavam soube que íamos conseguir. Os reajustamentos de mercado em dezembro também foram importantes [para assegurar a manutenção]. A direção fez um esforço extra. É uma vitória de todos mas essencialmente dos jogadores.

[sobre possível a continuidade como treinador na próxima época] O presidente já me abordou e já conversámos. Nada muito profundo. Ainda há um objetivo, que é alcançar os 30 pontos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?