loading

Sub-19 portuguesas terminam ronda de elite a vencer Grécia por 2-0

A seleção portuguesa feminina sub-19 de futebol venceu hoje a Grécia por 2-0, na terceira jornada do grupo 5 da ronda de elite de qualificação para o Europeu de 2016, mas não estará na fase final na Eslováquia.

Sub-19 portuguesas terminam ronda de elite a vencer Grécia por 2-0

Ana Capeta (39 minutos) e Joanna Seca (53) apontaram os golos do triunfo das sub-19 portuguesas, que terminaram a participação como anfitriãs do grupo 5 da ronda da elite alcançando a sua primeira vitória, depois de uma derrota (3-0) na jornada inicial com a França e de um empate (1-1) com a Escócia na segunda ronda.

Com a qualificação para a fase final reservada aos primeiros classificados dos seis grupos da ronda de elite e ao melhor segundo classificado (que se juntam à seleção anfitriã, a Eslováquia, para formar o conjunto de oito finalistas), a presença na fase final estava afastada, mas a vitória permitiu às portuguesas terminarem o grupo com quatro pontos, em igualdade com a Escócia, que hoje também perdeu 2-0 com a França, primeira classificada, com nove pontos, enquanto a Grécia não pontuou.

Portugal esteve sempre melhor no jogo de hoje, frente a uma formação helénica que só em esporádicos contra-ataques se aproximou da baliza rival, mas sempre sem criar perigo, muito por culpa da pressão e da organização defensiva lusa, que impediu a Grécia de se aproximar com perigo da sua área e permitiu à guarda-redes Ana Oliveira ter uma tarde sem grande trabalho.

Catarina Amaro e Andreia Faria foram as jogadoras mais em destaque no ataque português, mas as suas incursões pela direita e pela esquerda, respetivamente, não incomodaram em demasia a baliza grega, onde o perigo surgia de lances de bola parada, como o canto que resultou no golo inaugural de Ana Capeta, aos 39 minutos.

Ainda antes do descanso, Ana Rodrigues voltou a impor-se à defesa grega num canto, mas a cabeçada da portuguesa saiu ao lado, e o 1-0 para Portugal manteve-se até ao intervalo.

O segundo tempo começou praticamente com o segundo golo português, apontado por Joanna Seca, aos 53 minutos, e seis minutos depois foi a barra a travar o remate de Andreia Faria e o terceiro tento luso.

Portugal demonstrava a sua força e aos 68 minutos, foi Catarina Amado a surgir isolada e a ter o golo nos pés, mas o seu remate, rasteiro, foi ligeiramente ao lado, já com a guarda-redes helénica batida.

Até final a toada manteve-se, e Andreia Faria ainda voltou a acertar na trave, aos 90 minutos, e Maria Constança Silva a rematar fraco para a defesa da guarda-redes grega, aos 90+2, no último lance de perigo do encontro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?