loading

Mercado: Benfica quer encaixar 100 milhões em vendas

Na China, a tratar das vendas de Jonas e Talisca, Luís Filipe Vieira tem tudo para conseguir um verão muito positivo no que à venda de jogadores diz respeito. O jornal A Bola assegura este domingo que as águias deverão arrecadar mais de 100 milhões de euros ao libertar alguns ativos.

Mercado: Benfica quer encaixar 100 milhões em vendas

Renato Sanches foi a primeira venda oficializada. O jovem médio encarnado deu nas vistas nos quartos-de-final da Champions League, frente ao Bayern Munique, e convenceu os alemães a abrirem os cordões à bolsa. Carlo Ancelotti, próximo treinador dos bávaros, investiu 35 milhões de euros no internacional luso.

Nicolas Gaitán também sairá da Luz. As lágrimas do craque argentino, após ser substituído na final da Taça da Liga (6-2, Marítimo), não deixaram grandes dúvidas que este terá sido mesmo o seu último jogo com a camisola do Benfica. Gaitán deverá rumar ao Atlético Madrid, em troco de 25 milhões de euros.

Já Jonas Gonçalves e Anderson Talisca, em conjunto, deverão valer aos cofres das águias 45 milhões de euros: 25 milhões pelo médio brasileiro e 20 milhões pelo experiente avançado.

A publicação desportiva recorda ainda que jogadores como André Carrillo, Ederson, Lindelof e Salvio têm mercado na Europa. O internacional peruano poderá ser vendido pelo Benfica ao Atlético Madrid antes sequer de se ter estreado em jogos oficiais pelas águias (recorde-se que Carrillo foi contratado a custo zero ao Sporting em janeiro, tendo estado sem jogar até ao final da época).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?