loading

LE: Manchester United, de Mourinho, defronta Celta nas meias-finais

O Manchester United, treinado por José Mourinho, vai jogar com o Celta de Vigo, nas meias-finais da Liga Europa de futebol, ditou hoje o sorteio, realizada na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

LE: Manchester United, de Mourinho, defronta Celta nas meias-finais
UEFA

No outro confronto das meias-finais, o Ajax vai defrontar a Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes.

A primeira mão das meias-finais vai disputar-se a 03 e 04 de maio – o Ajax-Lyon foi antecipado devido ao dia nacional da Holanda –, enquanto a segunda está marcada para 11 do mesmo mês, com a final a jogar-se a 24 de maio, em Estocolmo.

Mais habituado aos grandes palcos da Liga dos Campeões, o Manchester United aposta fortemente na conquista segunda prova europeia de clubes, que, além de um troféu inédito, lhe pode valer o regresso à ‘Champions’, aparentemente, complicado pela via da Liga inglesa.

A principal dor de cabeça de Mourinho passa pela gravidade da lesão do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, o seu jogador mais influente, sofrida na quinta-feira no jogo frente ao Anderlecht, da segunda mão dos quartos de final da competição.

O United, onde alinha o guarda-redes português Joel Pereira, é claro favorito frente ao Celta, que atingiu pela primeira vez uma fase tão avançada nas provas continentais, mas procura confirmar o domínio das equipas espanholas na Liga Europa, com oito vitórias nas últimas 12 edições.

A outra meia final da Liga Europa, prova que o FC Porto venceu por duas vezes, em 2003 – ainda como Taça UEFA – e 2011, opõe duas equipas longe dos seus tempos de glória, em especial o Ajax, a única equipa em ação que já ergueu o troféu, em 1992.

Programa da jornada

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017
Ajax - Lyon, 4 - 1

Quinta-feira, 4 de Maio de 2017
Celta de Vigo - Man Utd, 0 - 1

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017
Man Utd - Celta de Vigo, 1 - 1
Lyon - Ajax, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?