loading

I Liga: Penalti nos descontos dita primeira vitória do Feirense

Uma grande penalidade, confirmada com recurso ao vídeo, deu ao Feirense a primeira vitória na I Liga de futebol, um triunfo por 2-1 sobre o Paços de Ferreira, obtido ‘fora de horas’.

I Liga: Penalti nos descontos dita primeira vitória do Feirense

No jogo que encerrou a terceira jornada, em Santa Maria da Feira, Carlos Xistra assinalou penálti nos descontos, por mão de Marco Baixinho e confirmou a decisão depois de rever as imagens do lance. Cinco minutos depois dos 90, Tiago Silva fez o golo da vitória da equipa da casa.

Antes, o Paços de Ferreira colocou-se em vantagem no Estádio Marcolino de Castro com um golo de Welthon (14), mas Etebo restabeleceu o empate antes do intervalo (32) e Tiago Silva sentenciou o jogo, que ditou a segunda derrota dos visitantes.

Apesar de o Feirense ter criado perigo aos oito minutos, num remate de Tiago Silva que saiu por cima da barra, foi o Paços de Ferreira quem inaugurou o marcador na sequência de um lançamento de linha lateral que apanhou a defesa do Feirense desprevenida. Welthon surgiu isolado na área e, à saída de Caio, rematou com eficácia para o primeiro golo do jogo, aos 14 minutos.

O Feirense foi à procura do prejuízo, mas não conseguiu furar a barreira defensiva do Paços de Ferreira que, por sua vez, esteve perto de ampliar a vantagem num remate forte que o guarda-redes Caio teve dificuldades em segurar (22).

A equipa de Nuno Manta Santos acabou por intensificar o processo ofensivo e chegou ao empate por Etebo, que respondeu de cabeça, ao segundo poste, a um cruzamento da direita de Jean Sony, batendo o guarda-redes Mário Felgueiras sem oposição, aos 32 minutos.

Ainda antes do intervalo, ambas as equipas sofreram contratempos no seu alinhamento, com as lesões de Filipe Ferreira (31), no Paços de Ferreira, e de Barge (38), no Feirense.

O Feirense teve uma entrada forte na segunda parte e quase dava a volta ao marcador quando Tiago Silva executou um livre direto, com a bola a embater no poste da baliza de Mário Felgueiras (49).

Depois de um início de segunda parte prometedor, as equipas acabaram por baixar o seu ritmo ofensivo. Ainda assim, o Paços de Ferreira viu o guarda-redes Caio negar-lhe o golo aos 74 minutos, numa defesa por instinto a cabeceamento de Marco Baixinho.

Ainda antes do final da partida seria Mário Felgueiras a destacar-se, ao evitar a vitória do Feirense num cabeceamento de Etebo (80), que ainda viu a bola embater no poste.

Contudo, a vitória do Feirense surgiu já em tempo de compensação, quando Marco Baixinho disputou a bola com a mão na área, levando Carlos Xistra a assinalar grande penalidade, após confirmação do lance através do vídeo-árbitro. Tiago Silva cobrou o castigo máximo e consumou a reviravolta no marcador do Feirense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?