loading

Miguel Cardoso: «Somámos mais um ponto para uma caminhada que será longa»

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final do jogo frente ao Benfica da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vila do Conde, que terminou com um empate 1-1.

Miguel Cardoso: «Somámos mais um ponto para uma caminhada que será longa»

"Ter mais posse de bola não faz decidir quem deveria ter ganho o jogo.

O que posso dizer é que o Rio Ave seguiu a proposta que fizemos aos jogadores no início da semana de trabalho, em que pedimos que jogassem como treinamos e como tínhamos feito nos jogos anteriores.

Claro que fico satisfeito por ter mais posse de bola e, nomeadamente, por ter mais posse frente ao Benfica, o que me faz acreditar que os comportamentos que temos feito estão a ir no bom sentido.

A equipa tem conseguido construir jogo e oportunidades para marcar, mas isso é apenas um indicador.

(sobre o resultado) É o que é. Somámos mais um ponto para uma caminhada que será longa e, por isso, vamo-nos já focar no próximo jogo, porque este foi apenas um ponto de passagem.

O Rio Ave não é uma pedrada no futebol português. O nosso campeonato tem excelentes intérpretes e equipas de qualidade. Eu trabalhei no estrangeiro e sei o quanto valorizam o nosso produto

O Rio Ave tem uma ideia de jogo, e um grupo que a agarra de forma cabal e forte. Nós [equipa técnica] queremos que estes jogadores sejam sempre melhores. Espero que isso seja o segredo para fazer uma temporada positiva, e o que fizemos frente ao Benfica seja um indicador das coisas boas podemos ainda fazer.

Se somos uma equipa sensação? Isso só no final do campeonato se verá. Esta fase é apenas um ponto de passagem, pois o importante é o que iremos atingir no final.

(sobre o lance da grande penalidade) Vai ser muito difícil comentar arbitragem, gosto sempre de ter um controlo emocional, e não controlo arbitragem. Mas farei a minha análise, não mais que isso".

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 26 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 0
Moreirense - Tondela, 0 - 3
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 2
Rio Ave - Benfica, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2017
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Sporting - Estoril, 2 - 1
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017
Portimonense - Marítimo, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?