loading

Síntese: Santa Clara perde e cede liderança ao Académico de Viseu

Num jogo de ‘loucos’, o Santa Clara perdeu hoje em casa do Sporting B por 4-3, na nona jornada da II Liga de futebol, e cedeu a liderança ao Académico de Viseu, que ganhou ao FC Porto (4-1).

Síntese: Santa Clara perde e cede liderança ao Académico de Viseu

Depois de ter perdido em casa com o Varzim a meio da semana (2-1), a equipa açoriana cedeu num jogo ‘eletrizante’, em Alcochete, perante uns ‘leões’ que regressaram às vitórias, após quatro partidas de ‘seca’.

Gelson Dala esteve em destaque, ao lograr um ‘hat-trick’ aos 19, 24 e 65 minutos, com Paulinho a apontar o tento decisivo, aos 86, a passe do angolano, enquanto pelo Santa Clara marcaram Thiago Santana, aos 30 e 78, e Fernando Andrade, aos 49.

Os ‘leões’ subiram ao sétimo posto, com 13 pontos, enquanto os açorianos continuam com 18, menos um que o Académico de Viseu, que hoje goleou em casa o FC Porto B por 4-1.

Fernando Ferreira, Sandro Lima, Bura e Avto fizeram os golos dos viseenses, que subiram ao primeiro lugar, sendo que os ‘azuis e brancos’, terceiros, com 16 pontos, também podiam assaltar o lugar cimeiro, mas só conseguiram fazer um golo, por Rui Moreira.

Logo aos dois minutos, Ferreira fez o primeiro golo, mas Moreira empatou aos 18 minutos e Sandro Lima repôs a vantagem da formação da casa aos 28, antes de Bura e Avto dilatarem o marcador na segunda parte, já depois da expulsão de André Pereira, aos 35.

O Académico lidera com mais um ponto do que o Santa Clara, mas tem um jogo em atraso, frente à Oliveirense, referente à oitava jornada, que será disputado a 07 de outubro.

Por seu lado, o Sporting de Covilhã saiu dos lugares de despromoção, ao conseguir a segunda vitória no campeonato e a primeira do novo técnico, José Augusto, batendo o Arouca por 1-0, graças a um golo de Índio.

Os ‘leões da serra’ ocupam agora o 15.º posto, com nove pontos, enquanto o Arouca caiu para 14.º ao somar a primeira derrota em mais de um mês.

O Cova da Piedade regressou aos triunfos com uma vitória caseira por 2-0 frente ao Leixões, que vinha de uma série de cinco jogos sem perder.

Dieguinho e Sori Mané fizeram os golos da formação de Setúbal, que subiu ao nono posto com 12 pontos, um lugar abaixo do Leixões, que tem 13.

Na Madeira, Armando Evangelista estreou-se ao comando do Penafiel com um empate sem golos em casa do União da Madeira, que esteve melhor no jogo, mas não conseguiu marcar.

Em Barcelos, o Gil Vicente beneficiou de duas grandes penalidades, ambas convertidas por Rui Miguel, para superar o Vitória de Guimarães B (3-0), subindo ao quinto posto, com 14 pontos, enquanto os vimaranenses seguem nos lugares de despromoção, com oito.

O Benfica B venceu em casa da Académica por 2-1, ultrapassando o adversário ao subir a 10.º classificado, enquanto um golo de Rui Costa aos 85 minutos salvou um ponto para o Famalicão na deslocação ao terreno do Real Massamá (1-1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?