loading

Man City: Kevin De Bruyne tem lesão muscular e vai desfalcar os "citizens" nos próximos meses

Um revés inesperado atinge o Manchester City, pois Kevin De Bruyne, uma peça fundamental na equipa de Guardiola, enfrentará uma ausência prolongada devido a uma lesão muscular que requer cirurgia.

Man City: Kevin De Bruyne tem lesão muscular e vai desfalcar os "citizens" nos próximos meses
Manchester City

O meio-campista belga, conhecido pela sua destreza e influência em campo, não estará disponível para os próximos meses, conforme confirmado pelo treinador Pep Guardiola na conferência de imprensa prévia à Supertaça Europeia contra o Sevilla.

O problema muscular no tendão de De Bruyne persiste desde o final da época passada, atingindo um ponto crítico que agora exige intervenção cirúrgica.

O incidente tornou-se especialmente evidente durante a final da Liga dos Campeões contra o Inter, onde De Bruyne teve que deixar o campo prematuramente devido à lesão. Apesar das esperanças de uma recuperação durante a pré-época, a situação não melhorou, levando-o a ser substituído aos 23 minutos num recente jogo contra o Burnley.

Guardiola expressou a sua preocupação e incerteza quanto à duração da ausência de De Bruyne, afirmando que "vai demorar algumas semanas".

"É o tendão de novo, na mesma posição. Não sei (quanto tempo vai ficar fora). Depende da magnitude da lesão, mas vai demorar algumas semanas", revelou Guardiola no final do jogo frente ao Burnley.

No entanto, os desenvolvimentos posteriores aumentaram a apreensão em torno do estado de saúde do médio belga. Pep Guardiola confirmou que a lesão é mais grave do que se pensava e que De Bruyne terá que enfrentar uma cirurgia, resultando numa ausência prolongada de "alguns meses".

"É uma lesão séria, decidimos operá-lo, mas vai estar fora durante alguns meses", disse o técnico espanhol.

A notícia representa uma perda significativa para o Manchester City, uma vez que De Bruyne desempenha um papel central na estratégia da equipa dos citizens.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?