loading

De Bruyne está a contas com uma lesão grave: "Não me deram prazo para voltar a jogar"

Kevin De Bruyne, médio belga do Manchester City, está a enfrentar uma batalha com a incerteza enquanto se recupera de uma lesão que o tem deixado afastado dos relvados desde o passado mês de agosto.

De Bruyne está a contas com uma lesão grave: "Não me deram prazo para voltar a jogar"
Manchester City

De Bruyne, de 32 anos, ainda não tem um prazo definido para o seu regresso ao futebol competitivo, um desafio que o jogador está a enfrentar com determinação.

Em entrevista ao 'HBVL', o internacional belga expressou orgulho pelos sucessos que alcançou com o Manchester City na última temporada, incluindo a conquista do triplete, mas enfatizou os desafios que enfrentou, especialmente no que diz respeito às lesões.

"É um orgulho para mim. Poder mostrar estes troféus para tantas pessos… estou grato por ter vivido isso. Ganhar o triplete é algo em que não pensas, mesmo na época passada", começou por dizer o médio dos citizens.

"Na verdade, não há tempo para lidar com isso, porque temos o calendário ocupado. Tens de estar pronto para jogar de poucos em poucos dias. Se ganhar a Premier League se tornou um hábito? Não, o Arsenal pressionou-nos muito no ano passado", acrescentou.

O jogador belga falou sobre a sua lesão mais recente, que o tem mantido fora de ação. O belga mencionou que nunca enfrentou uma lesão tão grave como esta, envolvendo uma operação no tendão dos isquiotibiais, algo pouco comum. O problema surgiu após uma série de desafios ao longo da sua carreira, que inclui mais de 700 jogos disputados.

"É uma pena ter-me lesionado duas vezes. Mas o lance com o Rudiger são coisas que acontecem. Na temporada passada, estava a lutar contra uma lesão no tendão da coxa direita. Só na semana anterior à final da Liga dos Campeões é que me senti melhor."

No entanto, o Manchester City e os cirurgiões estão a monitorizar a recuperação de De Bruyne de perto, mas ainda não deram um prazo claro para o seu regresso ao campo.

"Nunca passei por isso antes. Nunca tive uma lesão tão grave. A operação dos isquiotibiais não é comum. Depois do jogo com o Burnley, fiz exames, enviei para diversos cirurgiões e todos me disseram que precisava da cirurgia."

"Já passaram três meses e estou bem, dentro do perspetivado. Fiz a minha operação com um cirurgião e o Manchester City mantém contacto diário com ele. Mas não me deram prazo para voltar a jogar futebol. Querem que fique tudo bem. É uma lesão que se deve à série de riscos e jogos que tive ao longo da carreira", rematou De Bruyne.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?