loading

"Schmidt tem jogadores que parecem sagrados"

O Benfica encontra-se a meio de uma transformação significativa para a segunda metade desta temporada, com a reintegração de jogadores-chave e a chegada de reforços que prometem redefinir o panorama futebolístico encarnado.

"Schmidt tem jogadores que parecem sagrados"
Benfica

Bah está recuperado de lesão. Será que Roger Schmidt irá colocar Aursnes numa outra posição?

Entre os protagonistas dessa metamorfose, Alexander Bah, recentemente recuperado de uma lesão e já lançado em campo por Roger Schmidt, destaca-se como uma peça crucial nas opções do técnico das águias para a segunda metade da presente época.

O dinamarquês, há muito tempo fora dos relvados, está de regresso à competição, apresentando-se como uma opção valiosa para Schmidt, cujas escolhas táticas estão agora mais amplas.

Com Bah disponível, o técnico germânico ganha mais opções para os corredores laterais, permitindo-lhe libertar Aursnes do lado direito da defesa para uma posição diferente na equipa titular.

A versatilidade do norueguês Aursnes tem sido evidente, destacando-se como uma das unidades de maior rendimento no atual campeão nacional, independentemente da posição em que atua.

Esta nova dinâmica tática abre um leque de possibilidades para Schmidt, que pode optar por reposicionar Aursnes em diferentes áreas do campo.

O norueguês, conhecido pelo seu desempenho exemplar, poderia ocupar o lado esquerdo do ataque, revivendo assim a proeza que o destacou como um dos melhores jogadores do campeonato na época passada.

Alternativamente, o treinador dos encarnados pode considerar Aursnes para a posição de lateral-esquerdo, uma posição recentemente ocupada por Morato e também por Álvaro Carreras, nome que chegou à Luz neste mercado de janeiro.

"O João Mário para a saída é difícil com Roger Schmidt"

José Sousa, ex-jogador do Benfica, partilhou recentemente a sua perspetiva sobre as possíveis mudanças na equipa encarnada, apesar de expressar reservas quanto à saída de alguns jogadores do plantel, como é o caso de João Mário.

Em declarações à Sport TV, citado pelo jornal 'Bancada.pt', Sousa reconheceu ainda a complexidade da tarefa de Schmidt, destacando que o treinador tem jogadores que parecem "sagrados" e que as decisões devem refletir a visão do próprio treinador.

"O João Mário para a saída é difícil com Roger Schmidt. Ele tem jogadores que parecem que são sagrados, não há hipótese", começou por dizer o antigo defesa-esquerdo.

"Quem os trabalha e os treina é o Roger Schmidt. Ele é que sabe melhor do que ninguém", frisou Sousa.

Com o retorno de Bah e a disponibilidade de jogadores como David Neres, além dos reforços Benjamín Rollheiser e Prestianni, as opções de Schmidt crescem consideravelmente nas alas. No ataque, Di María e João Mário têm sido indiscutíveis, com Rafa Silva também a marcar presença frequente.

A incógnita na posição de avançado destaca-se como o único elemento em constante mudança, enquanto no meio-campo há um jogador que, nas palavras de José Sousa, "cola tudo".

À medida que o Benfica atravessa esta fase de transformação, as estratégias de Roger Schmidt para otimizar o potencial do plantel ganham destaque e, os adeptos benfiquistas aguardam ansiosamente para ver como estas mudanças moldarão o futuro do clube ao longo da época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?