loading

FIFA: Blatter alvo de inquérito disciplinar por alegado suborno

O Comité de Ética da FIFA abriu um inquérito disciplinar ao presidente do organismo, o suíço Joseph Blatter, no seguimento de uma denúncia feita por Mohamed Bin Hammam, rival de Blatter nas eleições de 01 de junho.

O atual presidente terá que prestar declarações junto do Comité no próximo domingo, dois dias depois de o órgão ter também aberto um procedimento disciplinar a Hammam e ao vice-presidente Jack Warner por presumível conduta errada no processo eleitoral.

O pedido de Bin Hammam em incluir Blatter na investigação à qual está a ser sujeito deve-se ao facto de o atual responsável ter alegadamente ignorado pagamentos de subornos a membros votantes das Caraíbas.

“Não posso falar sobre o inquérito aberto hoje contra mim. Os factos falam por si”, disse Blatter, em comunicado.

Há dois dias, a FIFA anunciou que o Comité de Ética tinha aberto uma investigação ao vice-presidente Jack Warner e a Bin Hammam, por possível violação do código ético e após uma queixa de Chuck Blazer, secretário-geral da CONCACAF e membro do Comité Executivo.

A denúncia, feita ao secretário-geral da FIFA, o francês Jerome Valcke, informava sobre uma reunião da União Caribenha de Futebol (CFU), organizada em conjunto por Warner e Bin Hammam a 10 e 11 de Maio, e que incidia sobre as eleições de quarta-feira.

No domingo o Comité de Ética irá ter uma audiência não só com Blatter, mas também com Bin Hammam e Jack Warner.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?