loading

Vice-presidente diz que a FIFA vai ser atingida por um «tsunami»

O vice-presidente da FIFA Jack Warner avisou hoje que um “tsunami” irá atingir o organismo que gere o futebol mundial, um dia antes de ser ouvido na Comissão de Ética juntamente com os candidatos Joseph Blatter e Bin Hammam.

Jack Warner prestou as declarações em Trindade e Tobago e referiu à imprensa local que não é culpado “de um único erro” e que chegou o tempo de deixar de se “fingir de morto” dentro do organismo.

“Nos dois próximos dias veremos um tsunami que vai atingir a FIFA e o mundo e que vos irá chocar”, acrescentou Warner.

A FIFA enfrenta mais um escândalo de alegada corrupção no organismo, que poderá mesmo inviabilizar o ato eleitoral de 01 de junho opondo o atual presidente Joseph Blatter ao quatari Bin Hammam.

Jack Warner, membro do comité executivo da FIFA há 28 anos, e Bin Hammam enfrentam acusações de suborno de 25 membros das Caraíbas durante um ato de campanha, mas o candidato já disse ser uma conspiração para o afastar das eleições.

Joseph Blatter enfrenta o facto de ter alegadamente ignorado as tentativas de corrupção, o que também é passível de atitude disciplinar devido ao facto do código ética obrigar à denúncia de tais atos.

Os delegados e membros caribenhos, com direito a voto no ato eleitoral da FIFA, terão recebido dinheiro numa conferência realizada entre 10 e 11 de maio em Trindade, onde Jack Warner é ministro.

Bin Hammam reconheceu ter pago as despesas de viagem e a alojamento dos membros e os custos da conferência, mas negou ter comprado quaisquer votos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?