loading

Tiago Leonço garante vitória do Santa Clara sobre o Pinhalnovense para a Taça

O Santa Clara, da II Liga, venceu hoje o Pinhalnovense, do terceiro escalão, com um golo solitário do avançado Tiago Leonço, e garantiu o apuramento para a terceira ronda da Taça de Portugal em futebol.

Tiago Leonço garante vitória do Santa Clara sobre o Pinhalnovense para a Taça

Numa tarde de muito calor, o Santa Clara, fazendo jus ao estatuto de equipa de um escalão superior, entrou melhor na partida e esteve perto do golo por duas vezes, aos 11 e 12 minutos, ambas pelo avançado brasileiro Tiago Leonço.

Na primeira ocasião, o avançado ganhou na área e rematou ao lado da baliza de Pedro Alves e, um minuto depois, Tiago Leonço elevou-se mais alto que a defesa do Pinhalnovense, mas o cabeceamento saiu por cima.

Depois de dois avisos, o avançado brasileiro acabou mesmo por inaugurar o marcador para a equipa da II Liga aos 18 minutos, depois de surgir solto nas costas da defesa adversária para desviar um cruzamento de Mike da direita.

Com o golo sofrido, o Pinhalnovense subiu no terreno e conseguiu incomodar a defesa açoriana. Logo na resposta, o avançado Lito surgiu sozinho na cara de Botelho, mas o guarda-redes conseguiu defender.

Aos 32 minutos, o Pinhalnovense, orientado por Luís Manuel, beneficiou de uma grande penalidade, por derrube de Seddiki a Lito, mas Filipe Falardo permitiu a defesa de Botelho.

Na segunda parte, a primeira oportunidade de golo foi do Santa Clara. O médio Hugo Santos foi da esquerda para o meio e rematou forte de pé direito, com a bola a bater com violência no poste.

Em desvantagem no marcador, o Pinhalnovense instalou-se depois no meio-campo na equipa açoriana e pressionou bastante, mas sem conseguir criar oportunidades de golo, com o Santa Clara a defender com dificuldade a magra vantagem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?