loading

Europeu 2008: Nani confiante de que pode discutir a titularidade

O extremo Nani mostrou-se hoje convencido de que pode discutir com Ricardo Quaresma e Simão a titularidade na selecção portuguesa de futebol no Euro2008, mas, mesmo no banco, deixou claro que será um trunfo.

Europeu 2008: Nani confiante de que pode discutir a titularidade

“Se tenho agora mais hipóteses de ser titular? Acredito que sim, pois ao longo da época progredi muito, como jogador e pessoa, mas sei que tenho de trabalhar. Não é por causa de ter conquistado títulos importantes que chego aqui e vou jogar”, afirmou Nani, jogador do Manchester United.

O ex-jogador do Sporting acredita estar na luta por um lugar no “onze” pela confiança que tem nas suas qualidades: “acredito nas minhas capacidades. Resta-me trabalhar ao máximo e esperar pelas opções do seleccionador”.

“Sei que sou um jogador importante para a selecção. Estando a titular ou no banco, serei um trunfo”, prosseguiu o extremo luso, que disputou 26 jogos na Liga inglesa (três golos) e 11 na “Champions”.

No Euro2004, Cristiano Ronaldo começou como suplente de Simão, nos jogos com Grécia (1-2) e Rússia (2-0), mas, saindo do banco, marcou um golo no primeiro jogo e fez a assistência para Rui Costa facturar no segundo, pelo que foi titular a partir do terceiro.

“Ele começou sem a certeza de jogar, mas teve a primeira oportunidade e soube agarrá-la. Se a tiver, vou também tentar agarrá-la e ser titular. Um jogador fica contente quando a equipa ganha, mas muito mais se estiver dentro do campo, a jogar futebol e a dar espectáculo”, disse.

A primeira época no Manchester United dificilmente poderia ter corrido melhor, com muitos minutos em campo e a conquista dos títulos inglês e europeu, mas Nani ainda quer mais: “acredito que aqui em Portugal não vai ser diferente. Temos um excelente grupo e excelentes jogadores”.

“Se dermos as mãos, podemos ir longe”, frisou Nani, que não tem dúvidas quanto às qualidades da formação lusa: “se temos qualidade para vencer o Europeu? é lógico que sim”.

A menos de duas semanas da estreia (07 de Junho, em Genebra, frente à Turquia), o jogador do Manchester United confessou apenas “alguma ansiedade para ver como é jogar um Europeu na selecção AA”, que é “certamente diferente” de uma competição de sub-21.

“Temos um grupo alegre e divertido, o que é muito importante”, disse Nani, que, naturalmente, integra o lote dos que consideram o companheiro de equipa Cristiano Ronaldo o melhor futebolista do Mundo na actualidade.

O extremo luso frisou que já não há tempo para esperar mais: “toda a gente que vê futebol na televisão já percebeu que é o melhor. Pelos golos, pelo que demonstrou, pela regularidade e tudo o que alcançou, já não há argumentos para dizer que ainda não dá”.

“Está na altura certa de se chegar à frente e dizer... é o melhor”, rematou Nani, sentado lado a lado na sala de imprensa do Estádio do Fontelo, em Viseu, como o seu companheiro de equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?