loading

Algarve Cup: Portugal - China (declarações)

Declarações após o Portugal-China, jogo de atribuição do 11.º lugar da Algarve Cup de futebol feminino, que se disputou no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Algarve Cup: Portugal - China (declarações)

Francisco Neto (selecionador de Portugal): "Foi um jogo complicado contra a 13.ª do `ranking´ mundial, que só tinha um ponto. Uma equipa que vinha de um grupo complicado e sabíamos que íamos ter dificuldades.

Sofremos um golo muito cedo e, na segunda bola que foi à baliza, sofremos o segundo golo, mas a equipa nunca se intranquilizou.

Mantivemos a mesma postura, o que tínhamos determinado e lentamente fomos subindo as linhas. Hoje estávamos condicionados por alguma fadiga, fruto da densidade competitiva que foi a prova. Também tínhamos algumas jogadoras condicionadas com lesões, mas as que entraram deram a resposta que estávamos à espera, uma resposta positiva, com Portugal a querer até ao último segundo ganhar o jogo.

Depois de estarmos a perder por dois zero tivemos que nos expor, mas conseguimos chegar ao empate.

Depois, não queria comentar o 3-2, porque devolvemos a bola fora e em inferioridade numérica perdemos um bocadinho a concentração.

Depois, felizmente, conseguimos reagir e pressionar e fizemos o 3-3. Nos penáltis foi uma lotaria e estamos de parabéns. Foi espetacular, o grupo é fantástico, com entrega e amizade. É isto que queremos, É este que é o nosso caminho.

Esta prova, serviu acima de tudo para fazer crescer a equipa e preparar o apuramento para o Europeu, e cumprimos o nosso objetivo que era crescer."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?