loading

André Almeida estreia-se numa seleção portuguesa com muitas alterações

O estreante André Almeida vai somar hoje a primeira internacionalização “AA” por Portugal, que vai apresentar um "onze" atípico com Israel, em encontro do Grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014.

André Almeida estreia-se numa seleção portuguesa com muitas alterações

André Almeida ganhou o duelo a Cédric - também convocado pela primeira vez para a equipa das “quinas" - pelo posto de defesa lateral direito, preenchendo a vaga deixada em aberto pelo lesionado de João Pereira, uma das seis baixas em relação ao último encontro oficial, na Irlanda do Norte (vitória por 4-2).

A defesa foi o setor mais afetado e o selecionador Paulo Bento apenas pôde contar com dois dos habituais titulares, o guarda-redes Rui Patrício e o "central" Pepe, tendo Antunes substituído Fábio Coentrão no "corredor" esquerdo, enquanto Ricardo Costa foi o escolhido para ocupar o posto de Bruno Alves, completando a dupla de centrais, em detrimento de Luís Neto.

O trio meio campo seria, à partida, o único a manter o figurino habitual, mas a dispensa de Raul Meireles a dois dias da realização do jogo, devido a lesão, levou Paulo Bento a optar por Ruben Micael para jogar ao lado dos titularíssimos Miguel Veloso e João Moutinho.

Cristiano Ronaldo, autor de um "hat-trick" na Irlanda do Norte, é a grande referência do ataque português, no qual o extremo Nani recuperou a titularidade, muito por força da lesão de Vieirinha, e Hugo Almeida é o substituto natural do castigado Hélder Postiga, melhor marcador luso na fase de qualificação, com cinco golos.

Portugal defronta hoje Israel, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20:45 horas e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen.

A seleção nacional ocupa a segunda posição, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos confrontos com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a "poule" e assegurar o apuramento direto, sendo que um triunfo garante desde já a presença nos “play-offs”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?