loading

Angola: Kabuscorp já campeão concede primeira derrota (2-3)

E foi à 27.ª jornada, depois de ter garantido o primeiro título do Girabola, que o Kabuscorp concedeu uma derrota na prova angolana. A equipa orientada por Edouard Antranik entrou em campo na ressaca de um campeonato muito festejado e pagou caro os excessos de uma semana de farra. O Progresso do Sambizanga é que não esteve para brincadeiras.

Angola: Kabuscorp já campeão concede primeira derrota (2-3)

No Estádio dos Coqueiros, cerca de 8000 espetadores aproveitaram a primeira derrota do Kabuscorp na edição 2013 do Girabola para continuar a celebrar o primeiro título nacional da equipa do Palanca. O Progresso inaugurou o marcador na primeira metade, por intermédio de Lawrence (34'), mas Abel Manfuila empatou para a equipa da casa, mesmo em cima do descanso (45'). No segundo tempo, Massinga (50') e Mano (72') colocaram os visitantes tranquilos na liderança. Aos 74', o camaronês Meyong ainda diminuiu prejuízos para o campeão Kabuscorp.

Com esta derrota, o Kabuscorp manteve-se tranquilo na liderança do Girabola. No lugar de aproveitar, o 1.º de Agosto somou apenas um ponto no reduto do Porcelana (2-2). Amaro adiantou os militares (10') e Laucha empatou de grande-penalidade (27'). Gelson ainda colocou o 1.º de Agosto na dianteira antes do intervalo (39'). Contudo, um tento tardio de Dewiwi, aos 90+4, valeu um precioso ponto ao Porcelana, na luta para fugir à despromoção.

Neste contexto, o Kabuscorp continua a liderar o Moçambola com uns inalcançáveis 64 pontos, mais 12 do que os 52 pontos do 1.º de Agosto, equipa treinada por Daúto Faquirá. O Bravos do Maquis perdeu na receção ao Benfica de Luanda (1-3) e manteve-se no último lugar do pódio, somando 48 pontos em 27 jornadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?