loading

LE/Síntese: Portugueses não ganham, Tottenham quase apurado

Os três clubes portugueses envolvidos na fase de grupos da Liga Europa de futebol não conseguiram fazer melhor que FC Porto e Benfica na "Champions" e também falharam a vitória na terceira jornada, hoje disputada.

LE/Síntese: Portugueses não ganham, Tottenham quase apurado

Destaque para o empate do Estoril em Friburgo (1-1), a dar aos "canarinhos" o primeiro ponto na prova, enquanto que o Vitória de Guimarães perdeu por 1-0 em Sevilha, com o Bétis, e o Paços de Ferreira foi surpreendido em casa pelo Dnipro Dnipopetrovsk (2-0).

Os vimarenenses caem da liderança do grupo I para o terceiro lugar, ainda com razões para "sonhar", já que estão com quatro pontos, a um apenas de Lyon (com Anthony Lopes na baliza, venceu o Rijeka por 1-0, em jogo apitado por Artur Soares Dias) e Bétis. Hoje, em Sevilha, o "carrasco" dos minhotos foi Vadillo, com um golo no minuto 50.

O Estoril ainda não conseguiu deixar a "lanterna vermelha" do grupo H, já a quatro pontos da linha de apuramento, com um ponto. À sua frente estão Sevilha (sete pontos), Slovan Liberec (cinco) e Friburgo (dois). Darida adiantou o Friburgo, aos 11 minutos, e Seba restabeleceu a igualdade, aos 53.

O Paços também é último no grupo E, a cinco pontos do segundo lugar. Tem um ponto, tal como o Pandurii (goleado em Florença por 3-0), mas pior diferença de golos. A Fiorentina já tem nove pontos e o Dnipro tem seis.

A tendência para o empate manteve-se no jogo disputado em Guimarães até perto do fim, quando Rotan, aos 83, e Konoplyanka, aos 86, "afundaram" a equipa portuguesa.

Ainda não há equipas qualificadas para a fase seguinte e o mais próximo dessa marca é o Tottenham, treinado por André Villas-Boas, que já chegou aos nove pontos após bater o Sheriff Tiraspol, por 2-0, com o segundo golo a colocar Jermain Defoe como melhor goleador de sempre dos "gunners", na Europa.

A equipa do treinador luso ficaria já garantida nos dois primeiros lugares finais do grupo K se o outro jogo terminasse empatado, mas o Anzhi bateu o Tromso por 1-0 e adiou a festa por pelo menos duas semanas.

Golos portugueses em Valência e Salónica, com Ricardo Costa e Miguel Vítor a ajudarem as suas equipas a chegar à vitória.

O capitão Ricardo Costa apontou o quarto da sua equipa na goleada de 5-1 ao St.Gallen, em jogo em que João Pereira jogou de início e foi substituído e Hélder Postiga foi suplente utilizado.

Em Salónica, e com o PAOK a perder por 2-0, Miguel Vítor abriu o caminho para a reviravolta (3-2), marcando aos 36 minutos ao Maccabi Haifa.

Com estes resultados, as duas equipas estão muito bem encaminhadas na prova: O Valência subiu ao segundo do grupo A e o PAOK manteve a liderança do grupo L.

O mesmo se pode dizer do Dinamo de Kiev, de Miguel Veloso, segundo no grupo G, depois de superar o Thun, por 3-0. Quanto ao Apoel, de Paulo Sérgio e com vários portugueses na equipa, perdeu por 2-1 em Bordéus e é último no grupo F.

Após três jornadas, o número de equipas só com vitórias na prova reduziu-se para cinco: Tottenham (grupo K), Fiorentina (E), Entracht Frankfurt (F), Red Bull Salzburgo (C) e Ludogorets (B).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?