loading

Liga Europa: Marco Silva vê jogo com Friburgo como «praticamente uma final»

O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, reconheceu hoje que o jogo da Liga Europa de futebol com o Friburgo, na quinta-feira, é decisivo para as duas equipas e, por isso, "praticamente uma final".

Liga Europa: Marco Silva vê jogo com Friburgo como «praticamente uma final»

Depois de na última ronda ter somado o seu primeiro ponto no Grupo H, com um empate em Friburgo, o Estoril-Praia recebe agora a formação alemã, antepenúltima da "Bundesliga", num encontro em que está obrigado a vencer para continuar a sonhar com o apuramento.

"É um jogo decisivo, não o escondemos. Quem amanhã [quinta-feira] não sair vitorioso fica praticamente sem hipóteses de disputar a passagem", afirmou Marco Silva aos jornalistas na antevisão do encontro que se realiza no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Num grupo liderado pelo Sevilha, com sete pontos, mais dois do que o Liberec, o Estoril é quarto e último classificado, com um ponto, enquanto o Friburgo é terceiro, com dois.

O treinador dos "canarinhos" recusou qualquer pressão e favoritismos e mostrou-se "orgulhoso" com aquilo que a equipa tem conseguido na Liga Europa, embora reconheça que podia ter mais pontos.

"Nós, jogando em casa, queremos somar os três pontos para alimentar a esperança da passagem, mas temos noção de que vamos ter um adversário de valor pela frente", sustentou.

Marco Silva considera que a partida vai ser "praticamente uma final" para as duas equipas e, por isso, espera um jogo aberto, um bom espetáculo e muito disputado a meio-campo, contra uma equipa que pressiona e com "jogadores muito rápidos na frente".

"Não tememos absolutamente nada. Respeitamos o nosso adversário e sabemos que é de qualidade, mas também temos de acreditar nas nossas capacidades", acrescentou o treinador, sublinhando que "só a vitória interessa" ao Estoril.

O treinador recusou ainda que a derrota do passado domingo, em casa, frente ao Vitória de Setúbal (1-0), não terá qualquer influência no jogo de quinta-feira.

"Não poderá ter consequências. Não só por serem duas competições diferentes, mas acima de tudo porque a derrota com o Vitória de Setúbal aqui em casa em nada vai beliscar aquilo que tem sido o nosso começo de campeonato", afirmou.

Na conferência de imprensa, também o extremo Carlitos disse que esse jogo faz parte do passado e "há que olhar em frente".

O jogador, que veio agora de lesão, disse estar "pronto para ajudar a equipa", num jogo que reconhece que vai ser "extremamente difícil".

"Sabemos que vai ser um jogo decisivo e vamos dar tudo para que a vitória seja para nós", afirmou Carlitos, frisando ainda que o Estoril-Praia tem "todas as qualidades" para ganhar ao Friburgo, em jogo encontro para as 20:05 de quinta-feira.

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2013
Kuban - Swansea City, 1 - 1
Rubin - Wigan, 1 - 0
Pandurii - Fiorentina, 1 - 2
Apoel - Bordeaux, 2 - 1
Dnipro - Paços Ferreira, 2 - 0
Maribor - Zulte-Waregem, 0 - 1
Ludogorets - Chornomorets, 1 - 1
Sankt Gallen - Valência, 2 - 3
PSV - Dinamo Zagreb, 2 - 0
Standard - RB Salzburg, 1 - 3
Esbjerg - Elfsborg, 1 - 0
Maccabi Tel Aviv - Frankfurt, 4 - 2
Legia Warszawa - Trabzonspor, 0 - 2
Maccabi Haifa - PAOK, 0 - 0
Estoril - SC Freiburg, 0 - 0
Tromso - Anzhi, 0 - 1
Thun - Dynamo Kyiv, 0 - 2
Sevilla - Liberec, 1 - 1
Rapid Wien - Genk, 2 - 2
Rijeka - Lyon, 1 - 1
AZ - Shakter Karaganda, 1 - 0
Tottenham - Sheriff Tiraspol, 2 - 1
V. Guimarães - Bétis, 0 - 1
Lazio - Apollon Limassol, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?