loading

Jorge Jesus espera um Sporting com identidade no Estádio da Luz

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que o Sporting, adversário na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, é uma equipa com identidade e que está mais forte que na época passada.

A dois dias do dérbi de sábado, no Estádio da Luz, o técnico defendeu que o adversário, que este ano já empatou com o Benfica para o campeonato (1-1) no estádio José Alvalade, está melhor que na época passada.

"O Sporting está a fazer um campeonato de acordo com o seu historial e prestígio, tirando o ano passado que fez um campeonato fora da normalidade. O Sporting está a demonstrar que está mais forte, tem identidade e, jogando na Luz ou no Dragão, tem o seu ADN", disse em conferência de imprensa.

Jorge Jesus lembrou depois que ambas as equipas querem vencer a Taça de Portugal e por isso será um jogo de grande responsabilidade.

"São competições diferentes, mas as responsabilidades são as mesmas. Ambas as equipas querem vencer a competição e é um jogo com grande responsabilidade para as duas equipas que têm o mesmo objetivo, que é vencer a Taça de Portugal", afirmou.

O técnico referiu ainda que o fator casa dá mais confiança à equipa, mas explicou que as competições europeias trazem mais desgaste à sua equipa.

"As equipas que estão na Liga dos Campeões têm uma segunda possibilidade de continuar na Europa. As que estão na Liga Europa é que por vezes não chegam a dezembro ou nem entram. As competições têm peso no desgaste físico e emocional dos jogadores, mas isso é positivo. Era bom chegar até ao fim nas competições europeias, pois seria sinal que estamos nas decisões", defendeu.

Sobre o nome do árbitro madeirense Marco Ferreira, que é apontado como o escolhido para o “derby”, Jorge Jesus disse que espera um bom trabalho.

"É um árbitro jovem, que ainda não tem tantos jogos grandes mas se o escolheram é porque veem valor nele e nós sentimos a mesma confiança mesmo sendo madeirense, como o treinador do Sporting. Isso não vai trazer nada de anormal", defendeu.

O técnico elogiou depois as exibições de Sílvio e Rúben Amorim no último jogo mas defendeu que esse facto não lhes garante um lugar no “onze” titular no próximo jogo, comentado também eventuais saídas no plantel em dezembro, caso a equipa não passe à próxima fase de Liga dos Campeões.

"As saídas de jogadores em janeiro não passam por mim, a SAD do Benfica é que tem de decidir, pois tem a ver com os interesses financeiros do clube. Acreditamos que vamos continuar na ‘Champions’, mas também existe a outra competição onde fomos finalistas o ano passado. No ponto de vista desportivo, são ambas importantes", concluiu.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Novembro de 2013
Ribeirão - Penafiel, 0 - 2
Cova Piedade - Gil Vicente, 3 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sporting, 4 - 3 a.p

Domingo, 10 de Novembro de 2013
Camacha - Atlético, 1 - 2 a.p
Académica - Ac. Viseu, 4 - 3 g.p
Marítimo - AD Oliveirense, 3 - 0
Famalicão - Estoril, 0 - 1 a.p
Rio Ave - Sertanense, 4 - 2
V. Setúbal - Santa Maria FC, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga, 1 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 17 de Novembro de 2013
Fafe - Desp. Aves, 1 - 2
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 2
Beira-Mar - Feirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?