loading

Taça da Liga: Leixões vence em Guimarães e passa à fase de grupos

O Leixões, da II Liga de futebol, venceu hoje em Guimarães por 2-1, apurando-se para a fase de grupos da Taça da Liga, impondo a quarta derrota consecutiva ao Vitória.

Taça da Liga: Leixões vence em Guimarães e passa à fase de grupos

Depois de um autogolo de André Santos (55 minutos) e um tento de Mailo (82), a favor da equipa de Matosinhos, Tomané ainda reduzido (83), mas não evitou a derrota dos vimaranenses, que já tinham perdido a primeira mão desta segunda fase, no Estádio do Mar, também por 2-1.

O Vitória apresentou-se desfalcado de vários jogadores habitualmente titulares, sobretudo na defesa, como Paulo Oliveira, Abdoulaye, Addy e Moreno, e a equipa ressentiu-se, mas isso não justifica completamente mais uma pobre exibição dos homens orientados por Rui Vitória.

A crise está instalada em Guimarães: quarta derrota consecutiva e, sobretudo, eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga no espaço de uma semana.

A equipa até começou bem o jogo, com um "tiro" de Barrientos de muito longe que esbarrou na trave e ressaltou para muito perto da linha de golo (02 minutos).

O médio uruguaio tentou outra vez três minutos depois, mas com o "pior" pé, o esquerdo, tendo o remate saído mais enrolado, ainda assim a obrigar o guarda-redes do Leixões a empenhar-se para defender para canto.

O Leixões foi equilibrando a contenda e mesmo sem conseguir criar um lance de clara situação de golo, dispôs de alguns pontapés de canto e obrigou a equipa da casa a cuidados defensivos.

Em cima do intervalo, nota para incidentes na bancada entre a polícia e adeptos vitorianos por causa de uma tarja que as autoridades não deixaram colocar, tendo recorrido à força para o impedir. Nos minutos seguintes voaram algumas cadeiras, mas o intervalo acalmou a situação.

No reatamento, Crivellaro surgiu no lugar de Tiago Rodrigues (muito apagado), numa tentativa de Rui Vitória dinamizar o jogo ofensivo dos vimaranenses, mas foi o Leixões a adiantar-se no marcador, aos 55 minutos, através de um autogolo de André Santos ao tentar cortar de cabeça um livre de João Pedro.

O Vitória respondeu enviando duas bolas ao poste na marcação de livres diretos, a mais flagrante por Crivellaro (60) e logo a seguir por Barrientos (62).

Rui Vitória apostou tudo no ataque, retirando um central (Josué) e colocando um avançado (Tomané). O Vitória carregou, mas com muito pouco discernimento, abusando do jogo direto, e foi o Leixões que fez o segundo, por Mailo, de cabeça, após canto da direita cobrado por Cadinha (82).

Um minuto depois, Tomané ainda reduziu com um remate à meia-volta de fora da área com o pé esquerdo, mas o Vitória tinha que marcar mais três golos para passar. Maazou esteve lá perto quando cabeceou à barra após cruzamento de Barrientos (88).

Programa da jornada

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013
Farense - Marítimo, 0 - 2
Santa Clara - Belenenses, 0 - 0
Moreirense - Gil Vicente, 0 - 0
Beira-Mar - Arouca, 0 - 1

Quarta-feira, 9 de Outubro de 2013
Sp. Covilhã - Olhanense, 1 - 0

Sábado, 12 de Outubro de 2013
Penafiel - Académica, 2 - 1
Portimonense - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 13 de Outubro de 2013
Leixões - V. Guimarães, 2 - 1
Arouca - Beira-Mar, 4 - 5 g.p

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013
Olhanense - Sp. Covilhã, 2 - 2
Gil Vicente - Moreirense, 4 - 3
Belenenses - Santa Clara, 1 - 0
Marítimo - Farense, 0 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 0

Sábado, 16 de Novembro de 2013
Académica - Penafiel, 0 - 0

Domingo, 17 de Novembro de 2013
V. Guimarães - Leixões, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?