loading

Taça da Liga: Sorteio da 3.ª fase ditou um Sporting-FC Porto a fechar o ano

O sorteio da terceira fase da Taça da Liga de futebol ditou hoje um Sporting-FC Porto a “fechar” o ano, em Alvalade, e o Sporting de Braga a iniciar a defesa do troféu em casa do Estoril.

Taça da Liga: Sorteio da 3.ª fase ditou um Sporting-FC Porto a fechar o ano

FC Porto, Benfica, Paços de Ferreira e Sporting de Braga, os melhores classificados da I Liga de 2012/13, foram cabeças de série da prova, que deixa em aberto a possibilidade de um clássico nas meias-finais.

O vencedor do Grupo B, que integra FC Porto, Sporting, Marítimo e Penafiel, recebe nas meias-finais o primeiro classificado do Grupo D, que conta com Benfica, Nacional da Madeira, Gil Vicente e Leixões.

Paços de Ferreira, Rio Ave, Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã fazem parte do Grupo A, enquanto o C é constituído por Sporting de Braga, detentor do troféu, Estoril, Belenenses e Beira-Mar.

Rui Casaca, representante do Sporting de Braga, admitiu que a responsabilidade dos “arsenalistas”, num grupo que considera equilibrado, é grande, mas a vontade de reconquistar o troféu também.

“Estamos muito interessados em reconquistar esta competição”, referiu Rui Casaca, considerando que este é, juntamente com a realização do melhor campeonato possível e Taça de Portugal, um dos objetivos da época.

Sílvio Cervan, representante do Benfica, formulou o desejo de os “encarnados” reconquistarem um troféu que já ergueram por quatro vezes e lamentou apenas que o sorteio tivesse ditado a condição de visitante nas meias-finais ao vencedor do seu grupo.

O Benfica fica assim, caso vença o seu grupo (D), com a difícil missão de lutar por um dos lugares da final em casa do primeiro do Grupo B, que perfila como vencedores ou o FC Porto ou o Sporting.

“O Benfica quer reconquistar este troféu, que faz parte dos objetivos fundamentais da época e, pelas edições anteriores, tem sido determinante para aceder à final jogar a meia-final em casa”, referiu.

Cervan considera o grupo “equilibrado e difícil”, com Nacional, Gil Vicente, finalista do último título do Benfica, e com o histórico Leixões, mas reafirmou que a ambição em recuperar o troféu que já venceu por quatro vezes é grande.

Carlos Carneiro, representante do Paços de Ferreira, considera que o grupo é o mais equilibrado dos quatro, dado que inclui equipas da I Liga de nível idêntico e o Sporting da Covilhã, em destaque na II Liga.

“O Paços de Ferreira já tem experiência de finais de taça e esse é o nosso objetivo. Jogar a meia-final em casa [caso vença o grupo] torna mais fácil essa possibilidade”, referiu Carlos Carneiro.

O facto de o Sporting ter ficado fora do pote um do sorteio, sendo, por isso, o adversário indesejado entre os que integravam o pote dois, deixa o Paços de Ferreira mais perto de alcançar as meias-finais.

O sorteio da terceira fase da Taça da Liga contou com os oito clubes apurados da segunda fase e os oito clubes da I Liga classificados na última época entre o 1.º e o 8.º lugares.

Os futebolistas Luís Manuel (Desportivo das Aves), Cláudio (Académico de Viseu) e Tonel (Feirense), que já participaram em finais da competição, foram os responsáveis pela condução do sorteio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
10-06-2024 · 14:38

FC Porto: Em VB nos entendemos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?