loading

Estoril vence Rio Ave, com 'bis' de Luís Leal, e sobe a quarto na I Liga

O Estoril-Praia ascendeu hoje, provisoriamente, ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Rio Ave por 2-0, graças a um “bis” de Luís Leal, em encontro da 10.ª jornada.

Estoril vence Rio Ave, com 'bis' de Luís Leal, e sobe a quarto na I Liga

A formação “canarinha” somou, assim, o quarto triunfo fora e fixou-se nos lugares de acesso às taças europeias, com 17 pontos, enquanto os vila-condenses somaram a quarta derrota consecutiva em casa, onde só contabilizam três pontos, de 13.

O primeiro tempo resultou num período competitivo, com as duas equipas a mostrarem empenho nos duelos da intermediária, mas sem conseguiram esboçar situações de perigo iminente junto às balizas.

Nesta toada, muito encaixada, a primeira situação de golo acabaria por surgir já depois da meia hora, com o estorilista Luís Leal a rematar forte à entrada da área, mas com Salin a desviar para canto.

O lance fez despertar os nortenhos, que responderam, pouco depois, com uma iniciativa de Del Valle, que, com um remate de longe, falhou o alvo, por pouco.

O início da segunda parte registou uma entrada eficaz dos "canarinhos", com Luís Leal, cinco minutos após o reatamento, a não desperdiçar um livre direto, rematando fortíssimo para o primeiro golo do jogo.

O Rio Ave tentou reagir à contrariedade inicial e, apesar de nem sempre se conseguir articular ofensivamente de forma estruturada, criou alguns calafrios à defesa contrária, através de um cabeceamento de Ukra e dos remates de Diego e Hassan.

À pouco coerência dos vila-condenses no capítulo da finalização, respondiam os forasteiros explorando o contra-ataque.

E, precisamente numa dessas investidas, Luís Leal vestiu a pele de homem do jogo, numa jogada rápida em que deixou para trás o guarda-redes Salin e, perante quatro defensores, conseguiu encontrar um espaço para “acabar” com o encontro.

O lance acabou por ser a estocada final para a formação da foz do ave, que já não teve capacidade de reação, mesmo com um ataque reforçado com Sandro Lima e Joeano, este último em estreia.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 1 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Rio Ave - Estoril, 0 - 2
Marítimo - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?