loading

Presidente da FIFA manifesta «profunda tristeza» pelas mortes em São Paulo

O presidente da FIFA manifestou hoje a sua "profunda tristeza" com as mortes ocorridas num acidente na finalização das obras do estádio de São Paulo (Itaquerão), que será um dos palcos do Mundial2014 de futebol.

Presidente da FIFA manifesta «profunda tristeza» pelas mortes em São Paulo

"Sinto-me profundamente triste pela trágica morte de trabalhadores no estádio do Corinthians. As nossas sentidas condolências às suas famílias", escreveu Joseph Blatter na sua conta de twitter.

A FIFA emitiu um comunicado de teor semelhante, manifestando "grande tristeza" pelo sucedido e endereçando "sinceras condolências às famílias dos operários que morreram tragicamente".

"A segurança dos operários é uma prioridade absoluta para a FIFA, para o comité de organização local e para o governo federal. Sabemos que a segurança dos trabalhadores foi sempre primordial para todas as empresas de construção envolvidas na construção dos 12 estádios para o Campeonato do Mundo", refere o texto.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros local, citado pela imprensa brasileira, tinha confirmado anteriormente três mortos no acidente e dado conta de mais uma pessoa entre os escombros, mas a polícia militar de São Paulo reviu em baixa o número de vítimas mortais, corrigindo para dois.

De acordo com os bombeiros locais, uma grua atingiu uma parte da cobertura do estádio do Corinthians, provocando a queda de uma secção de cerca de 15 metros de estrutura sobre as bancadas e sobre a zona exterior.

Um dos operários que morreu estava dentro de um camião atingido pelos escombros que resvalaram para a parte exterior do estádio, indicaram ainda os bombeiros.

Ao local do acidente acorreram quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar, com o intuito de resgatar operários feridos.

Numa nota publicada no seu sítio, o Corinthians lamentou o acidente no estádio que vai abrir o Mundial. De acordo com o calendário da FIFA, o "Itaquerão" deveria estar concluído até ao final do mês de dezembro.

Este é o terceiro acidente com mortes nas obras dos estádios para o Mundial2014, no Brasil. O primeiro ocorreu no Estádio Nacional de Brasília, em junho de 2012, quando um operário de 21 anos morreu na sequência de uma queda de 30 metros.

A segunda foi na Arena da Amazónia, em Manaus, em março último, também na sequência da queda de um trabalhador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?