loading

LC/Síntese: United arrasa Leverkusen, Bayern não perde há 10 jogos

O Manchester United, ainda longe dos primeiros lugares na primeira Liga inglesa, conseguiu hoje uma vitória moralizadora em Leverkusen, 5-0 ao Bayer, a garantir desde já o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

LC/Síntese: United arrasa Leverkusen, Bayern não perde há 10 jogos

A Alemanha esteve, nesta quinta jornada da fase de grupos da "Champions" entre o pior, com esta derrota estrondosa do Leverkusen, e o melhor, com o recorde de 10 vitórias consecutivas na prova do Bayern de Munique - o campeão em título venceu em Moscovo o CSKA, por 3-1.

Na luta pelos "oitavos" continua o Benfica, que conseguiu em Bruxelas uma inédita vitória ante o Anderlecht, por 3-2, ao mesmo tempo que o rival Olympiacos perdia em Paris, com o PSG (2-1). Não é fácil a passagem dos "encarnados", mas fica em aberto para 10 de dezembro.

Paris Saint-Germain e Manchester United chegam, com estas vitórias, à fase seguinte da prova, tal como o Real Madrid - 4-1 ao Galatasaray, mesmo sem o concurso do "comandante" Cristiano Ronaldo.

No grupo A, o United "partiu a louça" em Leverkusen e goleou por 5-0, com o português Nani a fechar a contagem, aos 88 minutos, lançado pelo "eterno" Giggs.

Mesmo sem Van Persie, lesionado, o MU foi impressionante de "poder de fogo", com Wayne Rooney a ser o homem do jogo, mesmo sem marcar. Esteve nas jogadas dos quatro primeiros tentos, concretizados por Valencia, Smelling, Evans e Spahic, este na própria baliza.

No outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk também goleou, 4-0 à Real Sociedad, e saltou para o segundo lugar do grupo, com oito pontos, contra 11 do MU e sete do Leverkusen, "baralhando" a decisão para a última jornada, em que os ucranianos vão a Inglaterra e os alemães jogam no País Basco.

Em Madrid, o Real não precisou de Cristiano Ronaldo, que sofreu um "toque" no último jogo, para bater bem o Galatasaray e, assim, ganhar o grupo B, com 13 pontos. Portugueses em campo, foram dois - Pepe na defesa "merengue" e Bruma no ataque dos turcos, substituído aos 64 minutos.

A equipa de Istambul aguentou até ao intervalo, respondendo ao golo de Gareth Bale com um de Bulut (com alguma culpa de Pepe), após o que, na segunda parte, Arbeloa, Di Maria e Isco levaram o marcador para goleada, mesmo com o clube da casa reduzida a dez, por expulsão de Sergio Ramos.

A Juventus, com 3-1 ao Copenhaga - "hat-trick" de Vidal - reentrou na corrida ao apuramento, já que passa a ter seis pontos, contra quatro de turcos e dinamarqueses. Tudo se decidirá no Galatasaray-Juventus da última jornada.

Como se antevia, o Paris Saint-Germain confirmou que era o mais forte do Grupo C, chegando aos 13 pontos e apuramento, com Olympiacos irmanados no patamar abaixo, com sete pontos, e o Anderlecht último, com um ponto.

Os jogos do Parque dos Príncipes e do Constant Vanden Stock decorreram ao mesmo tempo e tiveram emoção até ao fim, com as vitórias tangenciais a chegarem somente no último minuto.

Em Bruxelas, Rodrigo deu a vitória ao Benfica aos 90 minutos, colocando ponto final na incerteza e dando aos lusos a primeira vitória de sempre no terreno do Anderlecht.

Mbemba adiantara o Anderlecht, aos 18, Matic empatou, aos 34, e aos 52 Mbemba voltou a marcar, mas a favor do Benfica. A equipa de Bruxelas ainda empataria, aos 77.

Em Paris, Ibrahimovic abriu o marcador, aos sete minutos, e a dez minutos do fim Manolas empatou. Finalmente, mesmo no fim, Cavani fez com que os três pontos ficassem em casa.

Decisões finais para o Olympiacos-Anderlecht e o Benfica-Paris Saint-Germain - os portugueses, para passar, terão de fazer melhor do que os gregos, já que têm desvantagem direta.

O grupo D já estava decidido e o Bayern limitou-se a confirmar que é um dos favoritos na competição, ganhando por 3-1 em Moscovo. Em plano alto, também, o Manchester City, que bateu sem supresas o Viktoria Plzen, por 4-2.

Bayern, com 15 pontos, e City, com 12, ainda vão decidir entre si quem ganha o grupo. CSKA, com três, e Viktoria Plzen, sem pontos, decidem a Liga Europa.

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Novembro de 2013
Zenit - Atlético Madrid, 1 - 1
Steaua - Schalke 04, 0 - 0
Basel - Chelsea, 1 - 0
Ajax - Barcelona, 2 - 1
Dortmund - Napoli, 3 - 1
FC Porto - Austria Wien, 1 - 1
Arsenal - Marseille, 2 - 0
Celtic - Milan, 0 - 3

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013
CSKA - Bayern München, 1 - 3
Anderlecht - Benfica, 2 - 3
PSG - Olympiakos, 2 - 1
Man City - Plzen, 4 - 2
Juventus - Kobenhavn, 3 - 1
Shakhtar - Real Sociedad, 4 - 0
Leverkusen - Man Utd, 0 - 5
Real Madrid - Galatasaray, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?