loading

Liga Zon Sagres: Sp. Braga vence Olhanense por 4-1 e sobe ao sétimo lugar

O Sporting de Braga venceu hoje o Olhanense por 4-1, no jogo inaugural da 11.ª jornada da I Liga de futebol, quebrando um ciclo de cinco derrotas consecutivas e um "jejum" de mais de dois meses.

Liga Zon Sagres: Sp. Braga vence Olhanense por 4-1 e sobe ao sétimo lugar

A última vitória dos minhotos no campeonato tinha sido a 20 de setembro, na quinta jornada, diante do Arouca.

Aos golos de Santos (07 minutos) e Rafa (13), o Olhanense respondeu com um de Celestino, de grande penalidade (56), mas, depois de falhar três boas oportunidades para empatar, os algarvios sofrerem o terceiro golo, por Éder (69), que "matou" o jogo.

Poucos segundos depois de ter entrado, o colombiano Pardo fez o quarto tento, num lance em que Belec facilitou (90+1).

A partir dos 78 minutos, o Olhanense ficou a jogar com menos uma unidade, por expulsão de Regula, e as hipóteses de recuperar no marcador ficaram muito condicionadas.

Mas, se nos primeiros 25 minutos da segunda parte, a turma de Olhão deu boa réplica, no primeiro período esteve completamente ausente, ao ponto de se poder considerar que dificilmente o Braga podia ter tido melhor adversário para reganhar a confiança perdida.

Logo aos três minutos, Éder deu o mote com um remate à meia volta que Belec defendeu com dificuldade (na recarga Rúben Micael ainda introduziu a bola na baliza, mas estava em fora de jogo).

Foi o prenúncio do primeiro golo: canto da direita, a bola sobrou para Santos que rematou rasteiro e, ao tentar cortar, Diakhité traiu o guarda-redes dos algarvios (07).

Com um Braga muito pressionante e um Olhanense apático, o segundo golo surgiu com naturalidade, num bom remate em arco de Rafa.

Paulo Alves mexeu na equipa bem cedo, aos 31 minutos, colocando Regula no lugar do inoperante João Ribeiro, mas até ao intervalo sem qualquer efeito.

O treinador do Olhanense alterou novamente a equipa após o reatamento, com a entrada de Mehmeti, e o avançado albanês ajudou bastante na reação algarvia, sendo de sua autoria o primeiro remate perigoso à baliza de Eduardo, apenas aos 52 minutos.

Quatro minutos depois, Mauro derrubou Dionisi na área e Celestino reduziu na conversão de uma grande penalidade (56).

Os "fantasmas" regressaram à cabeça dos jogadores do Braga e logo a seguir, no espaço de um minuto, o Olhanense esteve muito perto do empate, primeiro por Mehmeti e depois por Dionisi.

Aos 64 minutos, novamente Dionisi, agora de cabeça, falhou o golo que parecia certo, após centro primoroso da direita de Bigazzi.

Desperdiçou o Olhanense, aproveitou o Braga, com Éder a tirar partido de um erro de Diakhité, após centro de Rúben Micael (69), fazendo o primeiro golo no campeonato.

Com mais uma unidade, o Braga geriu o jogo até ao quarto golo, por Pardo, já aos 90+1 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013
Sp. Braga - Olhanense, 4 - 1

Sábado, 30 de Novembro de 2013
Académica - FC Porto, 1 - 0

Domingo, 1 de Dezembro de 2013
Nacional - V. Setúbal, 2 - 2
Arouca - Marítimo, 1 - 2
Belenenses - Gil Vicente, 0 - 0
Rio Ave - Benfica, 1 - 3
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 0

Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013
Estoril - V. Guimarães, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?