loading

Inglaterra: Liverpool vence West Ham, City escorrega e Chelsea perde

Na 15.ª ronda da Premier League, mais surpresas. O United abriu as hostes com uma derrota caseira frente ao Newcastle (0-1). O Liverpool derrotou o West Ham (4-1), mas, depois, nem City nem Chelsea cumpriram. Os primeiros empataram com o Southampton (1-1) e os segundos perderam em Stoke (3-2).

Inglaterra: Liverpool vence West Ham, City escorrega e Chelsea perde

Mais uma vez, poderá ser o Arsenal um dos maiores beneficiados dos escorregões alheios. Os londrinos recebem amanhã o Everton (16 horas de Lisboa) e não terão em mãos uma tarefa fácil. De qualquer forma, em caso de vitória, serão ainda mais líderes de uma prova que não vencem desde 2004.

Esta tarde, o Liverpool foi o único a obedecer às probabilidades das casas de apostas. Os homens de Brendan Rodgers receberam e despacharam o West Ham. Aos 42', Guy Demel marcou na própria baliza e adiantou a formação de Anfield Road. E, no regresso dos balneários, aos 47', Sakho colocou os 'reds' mais tranquilos.

Contudo, aos 66', o eslovaco Martin Skrtel marcou na própria baliza e relançou o encontro. Não fosse Luis Suarez, o homem-golo de uma equipa que tem vivido muito às custas dos seus golos, e o encontro poderia ter sido muito mais complicado. Aos 81', o uruguaio faturou e tornou tudo mais simples. O desafio ficou finalmente resolvido aos 84', com novo auto-golo dos 'hammers', desta feita da responsabilidade de O'Brien. Destaque ainda para a expulsão de Kevin Nolan (82', vermelho-direto).

No Britannia Stadium, o Chelsea tremeu e acabou mesmo por perder. Na deslocação ao sempre complicado reduto do Stoke City, André Schurrle esteve numa tarde inspirada e marcou por duas vezes, aos 9' e 53', colocando sempre os 'blues' na frente do marcador. Peter Crouch (42') e Stephen Ireland (50') marcaram para a equipa caseira, mas o tento que conferiu um importante triunfo aos 'potters' saiu do génio de Ousama Assaidi, bem em cima do apito final, aos 90 minutos. Golo de belo efeito, com direito a tirar a camisola e a cartão amarelo.

Nota ainda para o empate entre Southampton e Manchester City. Os 'citizens' ainda se conseguiram adiantar no marcador com um golo de Sergio Aguero (10'), mas Pablo Osvaldo mostrou que se trata de uma excelente adição ao plantel dos 'saints': aos 42', o argentino driblou meia defesa do City e empatou. O placard não viria a sofrer mais alterações.

Com esta conjugação de resultados, o Arsenal continua a liderar a Premier League, com 34 pontos, mas ainda poderá tornar a sua caminhada no topo mais tranquila, caso derrote o Everton. Liverpool e Chelsea dividem o segundo posto com 30 pontos e o Man City é terceiro, com 29 pontos. Destaque ainda para o facto de o Everton possuir 27 pontos. Por isso, caso triunfe no Emirates Stadium, diante do Arsenal, igualará os segundos Liverpool e Chelsea.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
Man Utd - Newcastle, 0 - 1
Southampton - Man City, 1 - 1
WBA - Norwich, 0 - 2
Crystal Palace - Cardiff City, 2 - 0
Liverpool - West Ham, 4 - 1
Stoke City - Chelsea, 3 - 2
Sunderland - Tottenham, 1 - 2

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Fulham - Aston Villa, 2 - 0
Arsenal - Everton, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013
Swansea City - Hull City, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?