loading

Síntese: Quase uma década depois, Sporting é lider isolado

O Sporting alcançou hoje, pela primeira vez em quase nove anos, a liderança isolada da Liga de futebol com um triunfo (2-0) no terreno do Gil Vicente, com um “bis” de Fredy Montero, na 12.ª jornada.

Síntese: Quase uma década depois, Sporting é lider isolado

Em Barcelos, o avançado colombiano marcou aos 19 e 74 minutos e “atirou” a formação de Alvalade para o primeiro lugar do campeonato, algo que já não sucedia desde janeiro de 2005, desta vez com dois pontos de vantagem sobre Benfica e FC Porto, que partilham a segunda posição.

Com estes dois golos, Fredy Montero passou a somar 13 e continua a liderar a lista dos melhores marcadores, com três de vantagem sobre o seu compatriota Jackson Martinez, que no sábado bisou no triunfo do FC Porto, por 2-0, sobre o Sporting de Braga.

Além da liderança isolada, o Sporting impôs ao Gil Vicente, agora quinto classificado, a sua primeira derrota caseira nesta edição da I Liga, num encontro em que os gilistas atuaram com menos uma unidade a partir dos 61 minutos, já que o defesa Pecks viu o vermelho direto por uma entrada violenta sobre William Carvalho.

O Sporting aproveitou assim da melhor forma o surpreendente empate entre o Benfica e Arouca (2-2), no encontro que sexta-feira arrancou com a ronda, com os “encarnados” a serem igualmente apanhados pelo FC Porto.

Na Madeira, o Nacional perdeu a oportunidade de subir isolado ao quinto lugar do campeonato com um empate a dois golos no campo do vizinho e eterno rival Marítimo.

No dérbi madeirense, os "verde rubros" foram os primeiros a se adiantar, logo aos 12 minutos, com um tento do cabo-verdiano Heldon, mas os nacionalistas empataram ainda antes do intervalo, aos 30, por Diego Barcelos. Heldon, aos 83, na conversão de uma grande penalidade, bisou no encontro, mas Zainadine, aos 87, refez a igualdade.

O Nacional segue na sexta posição em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães, enquanto o Marítimo divide o décimo posto com a Académica, embora tenha vantagem sobre a “briosa”.

Depois de uma derrota caseira frente ao Benfica, o Rio Ave regressou aos triunfos ao bater no Algarve por 1-0 o Olhanense, que somou o seu terceiro desaire consecutivo no campeonato.

O extremo Ukra deu a vitória ao Rio Ave com um remate certeiro aos 79 minutos, numa altura em que os algarvios atuavam com apenas 10 jogadores devido à expulsão do internacional croata Seric, aos 72.

A emblema de Vila do Conde subiu ao oitavo posto, enquanto o Olhanense continua no fundo da tabela, com apenas mais um ponto do que o “lanterna vermelha” Paços de Ferreira.

Além do “fantasma” da despromoção, o treinador Paulo Alves continua sem somar qualquer vitória desde que assumiu o comando técnico do Olhanense, tendo já completado seis jogos.

A 12.ª jornada termina na segunda-feira com o Vitória de Setúbal, imbatível desde a chegada de José Couceiro, a receber a Académica, que na última ronda impôs a primeira derrota ao FC Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013
Benfica - Arouca, 2 - 2

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
Paços Ferreira - Estoril, 0 - 3
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 0

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Marítimo - Nacional, 2 - 2
Olhanense - Rio Ave, 0 - 1
Gil Vicente - Sporting, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013
V. Setúbal - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?