loading

Liga Campeões: Arsenal e City indesejados por primeiros classificados

Conhecidas todas as equipas que conseguiram presença nos oitavos-de-final da Champions League, começam-se a fazer contas sobre os adversários mais desejados e indesejados. Parece óbvio que Arsenal e Manchester City são os colossos que ninguém pretende encontrar nesta fase.

Liga Campeões: Arsenal e City indesejados por primeiros classificados

Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid terminaram o seu grupo em primeiro lugar. Por isso, a imprensa espanhola tem dado muito destaque à possibilidade de Arsenal e Manchester City surgirem no caminho das 'suas' equipas. Começando no madrileno Marca e terminando no catalão Sport, todas as publicações desportivas parecem cientes do risco que significará ter que medir forças com os conjuntos ingleses.

Ambos estão em boa forma, tanto a nível interno como externo. O Arsenal é líder isolado da Premier League e o Man City está colocado no quarto lugar. Os 'citizens' terminaram no segundo lugar do grupo D e, ainda esta semana, foram vencer com categoria ao reduto do líder Bayern Munique (2-3). Um triunfo no reduto do campeão europeu não é para todos.

Por seu turno, o Arsenal tem levado tudo à frente no campeonato de Sua Majestade e também mostrou bom futebol na Liga dos Campeões. Os homens de Arsène Wenger conseguiram seguir em frente no 'grupo da morte', onde o Dortmund foi primeiro e o Nápoles caiu para a Liga Europa. As três equipas terminaram com 12 pontos. O Marselha não pontuou: seis jogos, seis derrotas.

Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid não são as únicas equipas que poderão ter que medir forças com Man City e Arsenal. Manchester United e Chelsea não defrontarão equipas do mesmo país nesta fase, por isso a fava poderá calhar também a Paris Saint-Germain, Bayern Munique e Dortmund. «Arsenal e Manchester City, nem vê-los nos oitavos», resume o jornal Marca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?