loading

LE/Grupo I: Guimarães perde com Lyon e termina em terceiro

O Vitória de Guimarães perdeu hoje em casa com o Lyon, por 2-1, na sexta e última jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol, terminando a prova na terceira posição da "poule".

LE/Grupo I: Guimarães perde com Lyon e termina em terceiro

O Vitória de Guimarães fechou hoje a participação na Liga Europa de futebol com uma derrota caseira diante do Lyon (2-1), num jogo em que voltou a ser infeliz, tendo justificado empatar a partida.

Os minhotos já tinham provado uma dose de pouca fortuna na receção ao Betis, quando sofreu um golo que lhe valeu a derrota praticamente na última jogada do encontro e hoje chegaram a estar em vantagem durante largo período e jogaram com menos uma unidade durante cerca de 30 minutos.

Nessa fase do jogo, a equipa "tremeu" e permitiu a "cambalhota" no marcador, mas ainda foi capaz de reagir e viu duas bolas embater nos postes nos últimos minutos.

A partida não era decisiva para nenhuma das equipas - o Lyon já tinha garantida a passagem e o Vitória sabia que não podia seguir em frente -, mas apesar disso foi bem interessante, com os vimaranenses a realizarem uma partida de bom nível.

O Vitória adiantou-se no marcador bem cedo, aos 11 minutos, com um bom golo de Tomané. O jovem avançado aproveitou um mau alívio da defesa francesa após um livre de Addy, parou a bola no peito e, sem deixar a bola cair, rematou com o pé esquerdo.

Foi a consequência lógica de uma excelente entrada em jogo: rápidos e pressionantes, os vitorianos não deixavam o Lyon respirar.

A equipa francesa, que fez descansar muitos jogadores habitualmente titulares, como o defesa direito português Miguel Lopes, respondeu com um "tiro" de Mvuemba na sequência de um canto da direita que falhou por pouco o alvo (23).

Aos 40 minutos, o Vitória ficou muito perto de dilatar o marcador, mas Zeffane cortou em cima da linha de golo o remate "picado" de Crivellaro sobre o guarda-redes Anthony Lopes, internacional português sub-21.

No segundo tempo, foi o Lyon que entrou mais forte com Douglas em evidência a parar remates de Gomis (48) e Zeffane (51).

O defesa esquerdo francês esteve muito em jogo e voltou a impedir quase em cima da linha de baliza um golo do Vitória, no caso um remate de Malonga (53), pouco depois rematou à barra da baliza de Douglas (60).

No espaço de três minutos os franceses deram a volta ao marcador e ficaram a jogar com mais uma unidade.

O empate chegou por Gomis, na conversão de uma grande penalidade que puniu uma falta de Pedro Correia, que viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, sobre Goucurff (62).

Logo a seguir (65), Ferri concluiu com mestria uma jogada iniciada por Goucurff, fintando um vitoriano à entrada da área e rematando com o pé esquerdo sem apelo para Douglas.

O Vitória reagiu e, mesmo com menos um jogador, fez por merecer o empate.

Primeiro foi Malonga, de livre direto, a obrigar Lopes a grande defesa, e depois Nii Plange (85) e Freire (89), este de forma incrível, após centro de Addy, enviaram a bola aos ferros.

Programa da jornada

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013
Sankt Gallen - Swansea City, 1 - 0
Fiorentina - Dnipro, 2 - 1
RB Salzburg - Esbjerg, 3 - 0
Frankfurt - Apoel, 2 - 0
Maribor - Wigan, 2 - 1
Maccabi Tel Aviv - Bordeaux, 1 - 0
Standard - Elfsborg, 1 - 3
PSV - Chornomorets, 0 - 1
Zulte-Waregem - Rubin, 0 - 2
Pandurii - Paços Ferreira, 0 - 0
Valência - Kuban, 1 - 1
Dinamo Zagreb - Ludogorets, 1 - 2
Estoril - Liberec, 1 - 2
Thun - Genk, 0 - 1
Dynamo Kyiv - Rapid Wien, 3 - 1
SC Freiburg - Sevilla, 0 - 2
V. Guimarães - Lyon, 1 - 2
Lazio - Trabzonspor, 0 - 0
Sheriff Tiraspol - Tromso, 2 - 0
Tottenham - Anzhi, 4 - 1
Maccabi Haifa - Shakter Karaganda, 2 - 1
PAOK - AZ, 2 - 2
Bétis - Rijeka, 0 - 0
Apollon Limassol - Legia Warszawa, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?