loading

LE/Grupo H: Estoril perde com Liberec e fica em último do grupo

O Estoril-Praia perdeu hoje em casa com o Slovan Liberec, por 2-1, na sexta e última jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol, terminando a "poule" na última posição.

LE/Grupo H: Estoril perde com Liberec e fica em último do grupo

O Slovan Liberec carimbou hoje o passaporte para os 16 avos de final da Liga Europa em futebol ao vencer o Estoril-Praia, por 2-1, em jogo da sexta e última jornada do Grupo H.

Os golos de Sural e Rabusic abriram as portas do apuramento da equipa checa, que com este triunfo capitalizou a derrota dos alemães do Friburgo (2-0) diante dos espanhóis do Sevilha, equipa que termina o grupo na primeira posição.

Com este resultado, o Estoril-Praia despede-se sem qualquer triunfo, registando três empates (Sevilha fora e Friburgo nos dois jogos) e outras tantas derrotas, naquele que foi o ano de estreia dos "canarinhos" nas provas europeias.

Com um onze inicial completamente transfigurado, no qual treinador Marco Silva apenas manteve o guarda-redes Vagner, os defesas Mano, Babanco e Yohan Tavares e o médio João Pedro Galvão, tendo colocado em campo os centro campistas Filipe Gonçalves e Diogo Amado, bem como os avançados Balboa, Gerso e Bruno Lopes, o Estoril-Praia sofreu o primeiro golo na única oportunidade do adversário.

Apesar destas alterações os "canarinhos" não perderam a sua identidade, apostando na posse de bola e no jogo em toda a largura do campo. Logo aos cinco minutos, Balboa, na direita, cruzou para a cabeça de Gerso que, de cima para baixo, falhou por pouco a baliza à guarda de Hrosso.

Disposto em 4-2-3-1, o Slovan Liberec adiantou-se no marcador, aos 18 minutos, quando a bola sobrou para Sural, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Rybalka, que bateu Vagner de "bicicleta". O lateral-esquerdo Babanco "ficou mal na fotografia" ao permitir que Kovac ganhasse a bola e assistisse Sural.

O golo sofrido não refreou a motivação estorilista, equipa que se viu privada do guarda-redes Vagner, aos 27 minutos, devido a problemas físicos, tendo entrado em campo Ricardo Ribeiro. Logo a seguir, Gerso, primeiro, e João Pedro Galvão, depois, tiveram a oportunidade de igualar a partida, mas Hrosso manteve a vantagem dos checos até ao intervalo.

Com o desperdício de golos, uma lacuna habitual dos estorilistas, os comandados de Marco Silva procuraram novamente manter o domínio de bola, jogando essencialmente no meio-campo do adversário, mas nem a entrada de Evandro e Sebá deu mais precisão aos “canarinhos”, já que aos 61 minutos sofreram novo golo.

Rabusic, numa perda de bola a meio-campo do Estoril, ganhou em velocidade a Yohan Tavares e correu até chegar à área de Ricardo Ribeiro ampliando a contagem, para o 2-0, apanhando a defesa estorilista completamente desprevenida.

Na resposta, o Estoril-Praia fez o tento de honra por intermédio de Sebá, aos 82 minutos, na sequência de um cruzamento, na esquerda, de Babanco. Um golo que de nada serviria, já que o marcador não voltou a sofrer alterações até ao final.

Programa da jornada

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013
Sankt Gallen - Swansea City, 1 - 0
Fiorentina - Dnipro, 2 - 1
RB Salzburg - Esbjerg, 3 - 0
Frankfurt - Apoel, 2 - 0
Maribor - Wigan, 2 - 1
Maccabi Tel Aviv - Bordeaux, 1 - 0
Standard - Elfsborg, 1 - 3
PSV - Chornomorets, 0 - 1
Zulte-Waregem - Rubin, 0 - 2
Pandurii - Paços Ferreira, 0 - 0
Valência - Kuban, 1 - 1
Dinamo Zagreb - Ludogorets, 1 - 2
Estoril - Liberec, 1 - 2
Thun - Genk, 0 - 1
Dynamo Kyiv - Rapid Wien, 3 - 1
SC Freiburg - Sevilla, 0 - 2
V. Guimarães - Lyon, 1 - 2
Lazio - Trabzonspor, 0 - 0
Sheriff Tiraspol - Tromso, 2 - 0
Tottenham - Anzhi, 4 - 1
Maccabi Haifa - Shakter Karaganda, 2 - 1
PAOK - AZ, 2 - 2
Bétis - Rijeka, 0 - 0
Apollon Limassol - Legia Warszawa, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?