loading

Inglaterra: Man City recebe e brinda líder Arsenal com goleada (6-3)

Este Manchester City está num grande momento de forma! Depois de uma vitória a meio da semana no reduto do Bayer Munique (2-3), a equipa de Manuel Pellegrini manteve prego a fundo e despachou o Arsenal no Etihad Stadium. Os 'gunners' continuarão a manter a liderança, mas agora sem tanto fulgor.

Inglaterra: Man City recebe e brinda líder Arsenal com goleada (6-3)

Numa partida que opôs duas das equipas que praticam melhor futebol na Premier League e na Europa, sorte para quem teve oportunidade de se deslocar ao estádio. Excelente ambiente nas bancadas, duas equipas abertas e à procura de golos com excelentes executantes.

O Manchester City começou a carregar desde início e inaugurou o marcador logo aos 14 minutos, por intermédio de Sergio Aguero. Theo Walcott foi titular no conjunto de Arsène Wenger e empatou pouco depois da meia hora (31'). Mas os 'citizens' voltaram a reagir e colocaram-se por cima, graças a um tento do espanhol Alvaro Negredo (39').

No segundo tempo, Fernandinho tornou a vantagem da equipa caseira mais tranquila (50'), só que Walcott estava inspirado e colocou o Arsenal novamente em jogo, agora com um espetacular chapéu sobre o gigante Costel Pantilimon (63'). A partida estava aberta e o Man City voltou a marcar, por intermédio do irrequieto David Silva (66').

Já perto do final, aos 88', Fernandinho aproveitou um erro do meio-campo adversário, bisou e tornou o triunfo uma inevitabilidade para o Manchester City, que possui o melhor ataque da Premier League, com 47 golos apontados em 16 jornadas. Já sem nada para decidir, Per Mertesacker reduziu mais uma vez para os 'gunners' (90+4) e o costa-marfinense Yaya Toure fechou o marcador de grande-penalidade, castigando uma falta de Szczesny sobre James Milner (90+6).

Com esta exibição e resultado convincentes, o Manchester City ascendeu provisoriamente à segunda posição da Premier League. Os 'citizens' possuem 32 pontos na sua conta pessoal, ainda assim menos três pontos do que o líder Arsenal, que terminará a 16.ª jornada da prova nessa mesma posição. Aconteça o que acontecer. Em caso de vitória, Chelsea e Liverpool poderão colocar-se a dois pontos da liderança.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Dezembro de 2013
Man City - Arsenal, 6 - 3
Cardiff City - WBA, 1 - 0
Everton - Fulham, 4 - 1
Chelsea - Crystal Palace, 2 - 1
West Ham - Sunderland, 0 - 0
Newcastle - Southampton, 1 - 1
Hull City - Stoke City, 0 - 0

Domingo, 15 de Dezembro de 2013
Aston Villa - Man Utd, 0 - 3
Norwich - Swansea City, 1 - 1
Tottenham - Liverpool, 0 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?