loading

Taça Portugal: Estoril goleia Leixões por 5-1 e passa aos 'quartos'

O Estoril qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, depois de vencer o Leixões por 5-1, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Taça Portugal: Estoril goleia Leixões por 5-1 e passa aos 'quartos'

A sorte deste jogo ficou traçada, de forma nítida, nos 45 minutos iniciais, período em que o Estoril (quarto da I Liga) evidenciou a sua superioridade frente ao Leixões (13.º da II Liga), marcando quatro golos sem resposta, todos por um inspiradíssimo Bruno Lopes, que só tinha um na presente época.

A primeira parte foi, de facto, um pesadelo para o Leixões, que, no espaço de 19 minutos, se viu a perder por 4-0 e comprometeu assim as suas esperanças de se qualificar para fase seguinte.

É provável que, nem nos seus melhores sonhos, o Estoril esperasse que esta partida fosse o que foi, um passeio calmo.

Para Bruno Lopes, este é um dia e um encontro para mais tarde recordar: quatro golos em quatro remates, um "poker", portanto, que garantiram à sua equipa uma vantagem mais do que segura e o passaporte para os quartos de final.

O Estoril pode, aliás, ter encontrado em Bruno Lopes um sucessor credível de Luís Leal, que até há pouco tempo liderou, com bons resultados, o ataque da equipa e se mudou entretanto para a equipa treinada por Vítor Pereira, o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

O Leixões, por seu lado, confirmou que atravessa um mau momento: sofreu hoje a sua quarta derrota consecutiva e revelou uma grande insegurança no plano defensivo e muita fragilidade a nível ofensivo.

O Estoril nunca facilitou, dominou, impôs o ritmo que mais lhe interessou, marcou cedo (11) e revelou uma grande eficácia, aproveitando quase todas as ocasiões de golo que lhe surgiram para vencer com igual autoridade e facilidade.

No dia em que foram entregues emblemas de ouro e prata aos sócios com 50 e 25 anos de filiação clubística, o Leixões, que realizou o 32.º jogo oficial desta época, terminou, assim, a sua participação na presente edição da Taça de Portugal, mantendo-se na Taça da Liga e na luta por um lugar seguro na II Liga.

Na segunda parte, o Leixões ainda reduziu para 4-1, por Mailo, numa altura em que o Estoril, confortado pela vantagem obtida até ao intervalo, já tinha tirado o pé do acelerador e procurava, sobretudo, gerir o jogo e esperar pelo seu fim.

O golo de Mailo, porém, não faz esquecer a pobre exibição leixonense, que foi sublinhada com o quinto golo estorilista, marcado, com grande classe, por Gerso, já nos descontos.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Leixões - Estoril, 1 - 5
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Atlético, 6 - 0
Benfica - Gil Vicente, 5 - 0

Domingo, 5 de Janeiro de 2014
Marítimo - Penafiel, 2 - 3
Paços Ferreira - Desp. Aves, 1 - 2
Beira-Mar - Académica, 0 - 1
Sp. Braga - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?