loading

Taça da Liga: V. Setúbal vence (1-0) sobre o Sp. Covilhã nos descontos

Um golo de Venâncio em período de compensação garantiu hoje ao Vitória de Setúbal um triunfo em casa sobre o Sporting da Covilhã, por 1-0, em jogo da primeira jornada da 3.ª fase da Taça da Liga de futebol.

Taça da Liga: V. Setúbal vence (1-0) sobre o Sp. Covilhã nos descontos

Num jogo de fraco nível disputado no estádio do Bonfim, em que o Vitória de Setúbal era claramente favorito, o golo surgiu no quarto e último minuto do tempo de descontos, quando as duas equipas já estavam reduzidas a dez jogadores, devido às expulsões de Pedro Queirós e Carlos Manuel.

O Sporting da Covilhã conseguiu surpreender nos primeiros 30 minutos de jogo no Bonfim, conseguindo mesmo um inesperado domínio territorial perante uma equipa sadina que revelava grande apatia e raramente ganhava as segundas bolas.

Aos 27 minutos, o Sporting da Covilhã esteve perto de inaugurar o marcador num remate de Bata, mas o guarda-redes Kieszek conseguiu desviar para canto.

O Vitória de Setúbal só "acordou" aos 32 minutos com um remate perigoso de Pedro Coronas, que passou muito perto do poste direito da baliza de Igor.

Aos 42 minutos surgiu a melhor oportunidade de golo da primeira parte, de novo para o Vitória de Setúbal, com o avançado sadino Ricardo Horta rematar forte ao canto inferior direito da baliza de Igor, mas o guarda-redes da equipa serrana defendeu o primeiro remate e a recarga de Rafael Martins, garantindo o 0-0 ao intervalo.

Na segunda parte, inverteram-se os papéis do primeiro tempo, com o Vitória de Setúbal mais dominador e a procurar mais o golo, mas também sem conseguir criar grandes ocasiões de perigo, para desespero dos poucos adeptos vitorianos que se deslocaram ao Bonfim.

A equipa sadina só revelou alguma acutilância nos últimos minutos, principalmente depois da expulsão de Pedro Queirós devido a uma entrada violenta sobre um adversário.

O golo solitário do Vitória de Setúbal acabou, no entanto, por surgir no último minuto de descontos, na sequência de um livre a castigar uma falta de Carlos Manuel, que também foi expulso pelo árbitro Nuno Almeida.

Miguel Pedro fez a cobrança do livre no flanco esquerdo do e colocou a bola na cabeça do jovem Venâncio, que desviou para o fundo da baliza e estabeleceu o resultado final a favor do Vitória de Setúbal.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Rio Ave - Paços Ferreira, 2 - 0
Marítimo - Penafiel, 0 - 0
Estoril - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - FC Porto, 0 - 0

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2013
Belenenses - Beira-Mar, 1 - 0
Nacional - Benfica, 0 - 1

Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2014
V. Setúbal - Sp. Covilhã, 1 - 0
Gil Vicente - Leixões, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?